Osasco e Minas abrem a Superliga feminina

Está tudo pronto para o primeiro saque da Superliga feminina de vôlei 06/07. Hoje, a partida entre Finasa/Osasco e Fiat/Minas abrirá a 13.ª edição da principal competição entre clubes do Brasil. O confronto, válido pela primeira rodada do turno, será realizado no Ginásio José Liberatti, em Osasco, a partir das 12h.

Outros três jogos movimentarão a primeira rodada: Rexona-Ades x Vôlei Futuro, às 16h15, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro; Cimed/Macaé x BrasilTelecom, às 18h, no Ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé; e São Caetano/Mon Bijou x Pinheiros/Blue Life, às 17h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

O Finasa/Osasco foi vice-campeão da última Superliga, perdendo a final para o Rexona-Ades. Nesta temporada, a equipe paulista – tricampeã da competição (02/03, 03/04 e 04/05) -, ganhou reforços. O treinador Luizomar de Moura, da seleção brasileira juvenil feminina, substitui Paulo Coco. Entre as jogadoras, nomes com passagem pela seleção, como as atacantes Elisângela e Raquel chegaram à equipe. Além disso, o time também conta com a jovem Natália Zílio, de 17 anos, campeã mundial infanto-juvenil e também com passagem pela seleção adulta.

Do outro lado, o Fiat/Minas  – sétimo lugar na edição 05/06 – também trouxe reforços. O principal foi a troca de técnico. Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola, está de volta ao Minas Tênis Clube. Depois de dirigir a equipe masculina tricampeã da Superliga: 99/00, 00/01 e 01/02 , o treinador volta a comandar uma equipe feminina. A última vez foi na Liga Nacional, em 93, quando foi campeão com a L?Aqua/Minas.

A equipe mineira manteve a base da última temporada e tem destaques como a líbero Michelle, a oposto Joycinha e a levantadora Ana Tiemi. A ponteira Thais, ex-BrasilTelecom, é um dos reforços do time.

Voltar ao topo