Operado, Serginho deve voltar para Mundial de vôlei

O líbero da seleção brasileira de vôlei, Serginho, operado na última segunda-feira para a retirada de uma hérnia de disco, deverá ficar afastado do esporte por três meses, desfalcando, além do Brasil, sua equipe, o Sesi-SP no Campeonato Paulista.

“O prazo de recuperação para esse tipo de cirurgia é de aproximadamente três meses. Com isso, dificilmente, o Serginho poderá defender o Brasil no Campeonato Mundial, na Itália, entre os dias 24 de setembro e 10 de outubro”, afirmou Sérgio Xavier, um dos médicos responsáveis pelo procedimento.

Apesar da possibilidade de defender a seleção brasileira no Campeonato Mundial, o líbero está desfalcando a equipe comandada por Bernardinho na Liga Mundial e nem chegou a viajar com o grupo para as partidas no exterior – no próximo final de semana, o time enfrenta a Búlgaria, em Varna, pela última rodada da fase de classificação.

Ainda de acordo com Sérgio Xavier, a cirurgia do jogador foi um sucesso. “Fizemos o tratamento cirúrgico para retirada da hérnia discal entre a quarta e quinta vértebras lombares e a fixação desse espaço por uma artrodese. A cirurgia durou 1 hora e 45 minutos e transcorreu normalmente, com o paciente passando muito bem”, explicou.