Operação gol mil para Romário

Está definido o primeiro amistoso do Vasco nesta temporada.

A equipe de São Januário enfrentará o Resende Futebol Clube, neste domingo, às 16h, em Resende, interior do Rio de Janeiro. O adversário cruzmaltino foi o terceiro colocado na 3.ª Divisãodo Estadual do ano passado.

E o atacante Romário é presença certa neste encontro.

A Fifa ainda não encaminhou a documentação liberando o atacante para defender o Gigante da Colina. Mas, segundo o vice jurídico do clube, Paulo Reis, o Baixinho está liberado para participar de partidas que não sejam oficiais.

Apesar de já ter acertado seu retorno ao Vasco, Romário ainda não sabe se poderá disputar o Campeonato Carioca.

Ele já ultrapassou o limite imposto pela Fifa de duas transferências internacionais no período de um ano – jogou no Miami, dos EUA, e no Adelaide, da Austrália.

Caso não consiga marcar contra o Resende Futebol Clube, o tetracampeão mundial terá uma nova oportunidade no próximo dia 21, quando o Vasco fará novo amistoso.

A estratégia de marcar jogos não oficiais contra clubes inexpressivos já foi adotada pelo Vasco no ano passado para ajudar Romário a se aproximar do milésimo gol.

Pelo feito, ele até treina

Romário admitiu ontem que será difícil fazer durante o Campeonato Carioca os 13 gols que faltam para chegar ao número 1.000. Por isso mesmo, o veterano atacante tem se dedicado bastante nos treinamentos, algo incomum em sua carreira.

Os treinos diários de Romário, com o preparador físico Marcelo Coutinho, começam às 9 horas, no Rio – enquanto isso, o elenco vascaíno faz a sua pré-temporada na cidade de Resende. Com esse trabalho, o atacante de 40 anos – completa 41 no dia 29 de janeiro – já conseguiu perder o quilo extra que ganhou nas férias.

O Vasco já fez uma consulta à Fifa para poder utilizar Romário no Campeonato Carioca e espera a resposta nos próximos dias. ?Sei que não é nada fácil, depender de alguma pessoa, de uma entidade. Espero que eles entendam a minha situação?, afirmou o atacante. ?Quanto mais cedo eu jogar, melhor para mim, o tempo vai passando. Mesmo assim acho que é um pouco difícil fazer 13 gols no Campeonato Carioca?, admitiu o jogador.

Voltar ao topo