Metas cumpridas

Obras da Arena dependem da liberação de empréstimo

As metas estabelecidas no final de fevereiro pela diretoria de construção das obras da Arena da Baixada estão sendo cumpridas à risca. Mesmo com a greve do transporte coletivo, que durou quase uma semana, próximo ao feriado do Carnaval, no início do mês, quatro dos três marcos previstos para este mês no estádio atleticano foram cumpridos no prazo. Depois da conclusão da colocação dos placares e de a estrutura de concreto estar finalizada, a cobertura principal e lateral do Joaquim Américo, prevista para ser finalizada hoje, está totalmente concluída.

A partir de agora, além de a Arena da Baixada estar entrando na fase de acabamento, principalmente na parte interna do estádio, o mês de março reserva outra meta que foi divulgada pela diretoria de construção das obras do Joaquim América. No dia 30 deste mês, a CAP S/A – sociedade de propósito específico criada para gerir as obras -, juntamente com o comitê gestor criado no final de janeiro para definir as prioridades de execução das obras, pretende que as 43 mil cadeiras do remodelado caldeirão atleticano estejam colocadas.

Assim, se essa meta também for cumprida dentro do prazo estabelecido, o jogo teste da Arena da Baixada, marcado para o dia 29, apesar de ser aberto para apenas 10 mil pessoas, já deverá ter todos os assentos instalados. Porém, sabe-se apenas que o jogo vai envolver o time Sub-23 contra um adversário que ainda está indefinido. A diretoria do Atlético também não definiu quem poderá estar presente na partida teste do Joaquim Américo.

Foi definido somente que os operários, juntamente com seus familiares, além de todos os conselheiros do Atlético, terão acesso ao jogo teste. Segundo informação extra-oficial repassadas pelos organizadores da Copa do Mundo em Curitiba, os pouco mais de 8 mil lugares que vão sobrar deverão ser sorteados entre os sócios do Furacão. É possível que alguns desses associados sejam aqueles que tinham as visitas às obras da Arena da Baixada agendadas, mas não puderam realizar depois que o clube decidiu finalizar a visitação ao canteiro de obras do Joaquim Américo.

Para o mês de abril, a diretoria de construção das obras da Arena definiu outros três marcos. Está prevista para o dia 5 a conclusão da iluminação do campo, que será testada posteriormente em uma partida teste que será marcada para o período noturno. No dia 20, o prédio de imprensa deverá estar totalmente concluído e, por fim, no dia 30, o Joaquim Américo deverá estar completamente pronto para receber quatro partidas da Copa do Mundo.

Dinheiro

Mas para continuar cumprindo à risca as metas estabelecidas, será fundamental a liberação dos recursos do quarto empréstimo, que será tomado junto à Fomento Paraná, o mais breve possível. Depois de dar entrada, anteontem, na documentação que trata da condição da Arena da Baixada, que será dada para obter as parcelas desta nova linha de crédito, a CAP S/A aguarda a análise do banco estadual para que o contrato seja emitido e assinado pelas partes. Pedidos de informações deverão ser feitos sobre a situação das matrículas da área do estádio, que foram unificadas recentemente.

Voltar ao topo