Fórmula 1

‘O carro estava uma porcaria’, desabafa Rubinho

Como quase sempre aconteceu durante a temporada 2008 da Fórmula 1, Rubens Barrichello teve um papel de coadjuvante no GP do Brasil, neste domingo (2), em Interlagos, quando terminou a prova em 15º lugar. Segundo ele, o problema foi o carro da Honda, bem abaixo da performance das demais equipes.

“Senti muita raiva do carro, porque estava uma porcaria”, desabafou Rubinho, que terminou o campeonato na 14ª colocação, com 11 pontos conquistados – seu melhor resultado foi a terceira posição no GP da Inglaterra.

Durante a entrevista depois da prova deste domingo, Rubinho aproveitou para parabenizar o também brasileiro Felipe Massa, que venceu o GP do Brasil, mas perdeu o título da temporada para o inglês Lewis Hamilton.

“Felipe fez tudo perfeito. Foi o piloto mais eficiente do ano”, elogiou Rubinho, já fazendo previsões para o futuro. “No ano que vem ele vai estar de novo na briga e espero eu ter um carrinho bom para poder brigar lá na frente também.”

Apesar do desejo de brigar por vitórias no ano que vem, Rubinho ainda tem o futuro incerto na Fórmula 1 – o GP do Brasil pode ter sido a sua última prova na categoria. “Agora vou para casa, seguir minha vida. Estou dependendo da Honda”, admitiu o brasileiro, mostrando otimismo. “O destino sempre sorriu para mim.”