Novatos tentam ganhar espaço com Magnano na seleção

A seleção brasileira de novos de basquete entrará em quadra para a disputa de duas competições no mês de julho: o Torneio Internacional da França e a Universiade na Rússia. Ótima chance para alguns jogadores que buscam uma chance para impressionar o técnico Rubén Magnano e cavar uma vaga na seleção principal que disputará a Copa América na Venezuela, de 30 de agosto a 11 de setembro.

“Os jogadores que estão aqui sabem o que representa estar na seleção. Todo mundo está ciente que jogar nessa equipe é o primeiro passo para o futuro”, declarou o armador Gegê, de 22 anos, que se destacou nesta temporada atuando pelo Flamengo, campeão do NBB. “Todo jogador sonha em estar na seleção e para mim foi muito bom. No dia 1.º deste mês fui campeão brasileiro pelo Flamengo e no dia seguinte recebi a notícia da convocação. Isso foi muito bom.”

E esses jogadores podem se aproveitar dos desfalques de algumas das principais estrelas brasileiras para ganhar espaço. Leandrinho e Anderson Varejão, lesionados, estão fora da Copa América, enquanto Tiago Splitter e Nenê ainda são dúvidas para o torneio, que garante uma vaga para a disputa do Campeonato Mundial do ano que vem, na Espanha.

Na posição de Leandrinho, por exemplo, Elinho, de 23 anos, espera entrar na briga. “Estou muito feliz com a convocação. Espero junto com essa molecada jovem e forte defender bem as cores do Brasil. Qualquer atleta quer ser convocado para uma seleção porque sempre aprende com essa convivência. Outro ponto positivo é poder enfrentar atletas de países diferentes. Isso só tem a acrescentar ao atleta”, comentou.

Voltar ao topo