No Sul, Corinthians tenta se levantar para manter boa distância na liderança

O Corinthians tentará se levantar neste domingo, às 16 horas, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, da queda sofrida nas oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira. Se contra o Santos o técnico Tite optou por não escalar Elias, Jadson e Fagner porque o trio estava desgastado fisicamente e corria risco de sofrer lesões, o treinador só não levará a campo um único titular: Bruno Henrique está suspenso.

De acordo com o treinador, ele não priorizou o Brasileirão e os três atletas ficaram de fora da partida porque corriam risco de sofrer lesões. “Não priorizamos nenhuma competição. O que fizemos foi não arriscar a saúde de nenhum atleta. Não pagamos esse preço de estourar um atleta”, disse Tite.

O treinador explicou que a decisão de não escalar o trio foi tomada em conjunto com a diretoria e o departamento médico do clube. “Se não jogou Jadson, Elias e Fagner foi porque, de forma consensual entre diretoria e comissão técnica, achamos que era o que deveria ser feito”, explicou.

Com a queda logo no primeiro mata-mata da Copa do Brasil, a pressão pelo título do Brasileirão aumentou. Não só entre os torcedores, mas até os jogadores consideram que a conquista passou a ser uma obrigação, principalmente pelo fato de o time ter quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Atlético Mineiro (43 a 39).

“Gostaríamos de ter classificado, mas o Santos mereceu. São etapas e momentos. Infelizmente foi dessa forma, mas agora projetamos uma sequência de trabalho dentro do Brasileiro”, disse Tite.

Voltar ao topo