No sufoco, Brasil vence no Mundial de Indianápolis

(Lancepress!) – Mesmo jogando mal, o Brasil conseguiu derrotar Angola por 86 a 83 na prorrogação (74 a 74 no tempo normal) e garantiu vaga nas quartas-de-final do Mundial de Indianápolis. Marcelinho mais uma vez foi o cestinha com 25 pontos. Hoje, a seleção brasileira faz o seu segundo jogo na segunda fase contra a Iugoslávia, atual campeã mundial, às 15h30 (de Brasília), no RCA Dome.

O Brasil começou o jogo abrindo 10 a 2 no placar. Após um tempo técnico, a seleção angolana apertou a marcação e virou a partida terminando o primeiro quarto na frente: 21 a 16. Desconcentrada, a equipe brasileira errava muito no ataque e Angola dominava os rebotes. Com a má atuação, o Brasil terminou atrás no primeiro tempo: 37 a 33.

No 2.º quarto, o jogo continuou no mesmo ritmo. Enquanto o Brasil não se achava, os angolanos comandavam. Com uma enterrada de Anderson Varejão, o Brasil encostou: 44 a 43. Porém, a equipe continuou errando muitos arremessos e, dispersiva. Com Rogério sem conseguir pontuar, o Brasil continuou atrás no 3.º quarto: 57 a 53.

Logo no início do quarto período, os angolanos acertaram seguidos arremessos de três, ampliando a diferença. Mas, o Brasil conseguiu reagir nos últimos minutos e empatou a partida em 69 a 69.

Perdendo por 72 a 71 com menos de um minuto para o final, o Brasil teve a chance de passar a frente, mas Guilherme errou o arremesso. Os angolanos acertaram dois lances livres e fizeram 74 a 71. Faltando oito segundos, Rogério sofreu falta e acertou os três lances livres a que teve direito, empatando em 74 a 74. Os angolanos ainda tiveram uma chance de vencer, mas desperdiçaram a bandeja e o jogo foi para a prorrogação.

No início do tempo extra, o Brasil conseguiu, enfim, desencantar e abriu seis pontos: 80 a 74. Angola diminuiu, mas Anderson Varejão fez uma bandeja e sofreu falta. Ele converteu o lance livre e o Brasil fez 83 a 78.

Com 37 segundos para o fim da prorrogação, o Brasil ganhava por 85 a 83 e Marcelinho sofreu falta faltando oito segundos. Ele converteu apenas um lance livre e fez 86 a 83. Os africanos ainda tentaram empatar, mas não conseguiram e o Brasil conquistou uma sofrida vitória na estréia na segunda fase do Mundial.

Voltar ao topo