No Paraná, gringo e lateral só dependem da burocracia

O lateral-esquerdo Gilton e o atacante JJ Morales dependem apenas de questões burocráticas para assinar contrato com o Paraná Clube. Os dois já estão treinando com o grupo e, dependendo dos detalhes finais, poderão ficar à disposição do técnico Toninho Cecílio já para a estreia no Paranaense, dia 20, frente ao Nacional de Rolândia, na Vila Capanema. Com a chegada dos dois, resta apenas uma vaga no elenco tricolor neste primeiro ciclo de contratações.

O lateral-esquerdo Gilton está treinando com o grupo desde sábado. O jogador de 23 anos conquistou, no ano passado, o acesso para a Série B, defendendo a Chapecoense. A transferência definitiva dependia apenas de sua rescisão junto ao Joinville -clube com o qual mantinha vínculo até maio de 2013. “Seu agente está resolvendo isso junto ao time catarinense. Assim que recebermos sinal verde, damos entrada no novo contrato”, comentou o supervisor Fernando Leite.

Já a questão de JJ Morales é um pouco mais complexa, pois envolve transferência internacional e visto de trabalho. O jogador de 30 anos optou por jogar no futebol brasileiro e o fato de sua esposa ser de Curitiba pesou na escolha pelo Paraná Clube. “Ele estava na Venezuela, mas tinha vínculo com o Argentino Juniors. Vamos tentar agilizar tudo para colocá-lo em condições de jogo o quanto antes”, disse Fernando Leite.