Ninguém sabe o que acontece no Atlético

Parecia até que uma reunião ultra-secreta estava acontecendo ontem no CT do Caju. No dia da reapresentação do elenco do Atlético, a imprensa mais uma vez foi barrada e a torcida ficou sem informações sobre o início da preparação para a temporada 2007. Sem uma palavra oficial do clube, duas ausências deram ainda mais força às especulações que cercam o Rubro-Negro.

Com os portões fechados, restou aos repórteres que acompanham o clube ficarem na entrada do CT, tentando identificar quais jogadores chegavam dentro de seus carros. Ao menos 37 atletas passaram pela guarita, sem falar com os jornalistas.

As principais novidades foram o lateral-esquerdo Marcão e o zagueiro Rogério Corrêa, que retornam após o encerramento de seus empréstimos para o Kawasaki Frontale e o Goiás, respectivamente. Os meias Netinho e Wellington também estão de volta à Baixada e participaram dos trabalhos de ontem.

O lateral-direito Nei, contratado da Ponte Preta, já está em Curitiba, mas não foi visto ontem no CT. O meia Márcio, que viria do ABC (RN), e o atacante Ederson, do Ceará, também não apareceram.

Porém, foram duas outras ausências que mais chamaram a atenção. O zagueiro Danilo e o atacante Marcos Aurélio foram os únicos titulares da temporada 2006 que não deram as caras, reforçando as notícias que dão conta de que eles estariam deixando o Atlético.

Danilo estaria prestes a se transferir para um clube da Itália, que seria Fiorentina ou Milan. O Botafogo também está interessado no capitão rubro-negro na última temporada.

Já Marcos Aurélio, teoricamente, não faz mais parte do elenco do Furacão. Seu contrato terminou no dia 31 de dezembro. O Atlético teria fechado a compra de 50% de seus direitos federativos com o Bragantino, mas ainda falta o acerto salarial com o artilheiro, que também interessa ao São Paulo.

Os atletas que foram ao CT tiveram uma reunião com o técnico Vadão e deram início aos trabalhos físicos.

Hoje, a pré-temporada começa para valer, com treinos em dois períodos.

Do Rubro-Negro pro tricolor

O lateral-esquerdo Ivan e o meia David vão defender o Fluminense em 2007. Os dois atletas foram emprestados ao tricolor carioca pelo Atlético, que ainda não anunciou oficialmente a negociação.

A transferência de David, que defendeu o Marília no ano passado, deve encerrar a possibilidade de o atacante Frontini vestir a camisa rubro-negra. O avante argentino pertence ao MAC e estava no Pohang Steelers, da Coréia do Sul.

O Furacão negociava com o clube paulista a contratação de Frontini, em troca da renovação do empréstimo de David.

A diretoria do Marília chegou a anunciar a transação, que acabou esbarrando em detalhes. ?Minha permanência no Marília dependia de um acordo envolvendo o jogador que o Atlético tinha interesse. Mas eles não entraram em um acordo?, explica David, que se despediu ontem do CT do Caju.

Já a ida de Ivan para o Flu pode indicar o acerto com um dos reforços mais aguardados pela torcida rubro-negra.

O lateral-esquerdo Marcão, que retornou ao Brasil após uma temporada no Kawasaki Frontale, do Japão, deve ficar na Baixada. Ele recebeu uma proposta do Grêmio, mas o Atlético não deve liberá-lo, já que ficou apenas com Michel e Beto para a posição. ?Não via a hora de me reapresentar e voltar ao CT do Caju. Estou retornando à minha casa?, disse Marcão ao site oficial do clube.

O Fluminense não deve mandar nenhum jogador ao Atlético em troca de Ivan e David. ?Não foi citado nada para mim. Acho que não vem ninguém, não?, afirma David. Especulações dão conta que o Furacão estaria de olho no atacante Lenny, de 18 anos, mas o tricolor carioca não deve se desfazer de sua revelação.

O Flu também anunciou ontem a contratação do lateral-direito Carlinhos, do Vitória, que jogou a Série B pelo Avaí. Ele estava nos planos do Atlético, que desistiu do jogador após acertar com Nei, da Ponte Preta.

Voltar ao topo