Nieto ganha mais uma chance no Atlético

O atacante Nieto está mantido no time. Jogando como ponta direita, o argentino ainda não conseguiu deixar sua marca neste Campeonato Paranaense. O jogador, que no ano passado era esperança de gol no Brasileirão, principalmente nas bolas aéreas, nesta temporada ainda não conseguiu render e está se adaptando como ponta.

Mas para Juan Ramón Carrasco, a presença de Nieto é essencial para suprir uma das maiores necessidades do time, que é o jogo aéreo. Até mesmo na defesa, pelo seu 1.90m de altura. “Com o Nieto temos jogo aéreo defensivo e ofensivo. Nosso time não é muito alto e com Nieto temos jogo aéreo. Ele é muito aplicado, disciplinado tecnicamente”, explicou Carrasco.

A escolha dos atacantes que estão atuando como ponta foi meticulosa. O treinador procurou atletas com diferentes características e se Nieto ainda não correspondeu, Ricardinho já mostrou que está no caminho certo e tem um gol no Estadual. “Um é aplicado taticamente e o outro rápido. [Ricardinho] é habilidoso, bate com ambas as pernas”, explicou Carrasco.

Escolhido para jogar centralizado, Bruno Mineiro já se adaptou ao novo sistema com três atacantes e tem sido o destaque dos homens de frente; é o “homem-gol” do time até aqui, com dois gols. Em 2010 também foi assim e ele acabou o Paranaense como artilheiro, com 11 gols.