Niehues se despede amanhã do comando do Atlético

O Atlético está a procura de um novo treinador. Ontem mesmo, muitos nomes foram especulados e alguns deles até contatados. Porém, nada ficou definido até a noite de ontem.

Principalmente pelos altos salários pedidos que estariam acima dos R$ 200 mil, inclusa comissão técnica, e também pela exigência do Rubro-Negro em ter a sua própria comissão técnica.

Em termos financeiros, o Furacão teria a intenção de pagar algo em torno de R$ 160 mil, porém devido à necessidade de contar com um técnico de qualidade esse teto deverá ser flexibilizado.

Dentre os treinadores cogitados estão Tite, Cuca e Paulo César Carpegiani. Destes, Cuca é o que estaria mais perto, literalmente. O técnico é morador em Santa Felicidade e as partes já teriam conversado.

À imprensa, no entanto, Cuca disse que por ética não iniciou qualquer negociação com o Atlético, pois o clube ainda possui treinador. E complementou que também tem proposta de um time de Dubai (Emirados Árabes) que já o havia procurado em outras oportunidades.

Tite teria pedido um valor muito alto incluída a comissão -, o que, no contato inicial, inviabilizou a negociação. Já Carpegiani trabalhou no Atlético em 2001, exatamente com alguns membros da atual diretoria rubro-negra. Como na época a saída de Carpegiani do clube foi um pouco tumultuada as chances de ele retornar ao Furacão diminuíram.

O diretor de futebol rubro-negro, Valmor Zimermann, afirmou que terá autonomia pra trazer jogadores e técnico porém não pode fazer loucuras, já que o clube não tem condições de arcar com altos custos. “Queremos e traremos um técnico que domine o grupo e seja um cara vencedor”, afirmou o dirigente.

Saída

A despedida de Leandro Niehues deve acontecer amanhã, na Arena, após o jogo contra o Atlético-GO. O técnico é funcionário do clube e, na sequência, deverá acertar com a diretoria se retorna à condição de auxiliar técnico ou se pretende seguir com a sua carreira de treinador.

As chances de Niehues permanecer no Atlético existem, já que a diretoria do clube definiu que não irá dissolver o projeto de manter uma comissão técnica permanente.

Valmor Zimermann esclareceu a situação de Niehues. “O Leandro tem contrato com o Atlético e, certamente, se ele tiver vontade, terá funções para desempenhar dentro do clube”.

Niehues ainda é técnico do Atlético e ontem fez questão de falar conforme a posição que ocupa. Inclusive, tratou a vinda de um substituto ainda como possibilidade.

“O importante é acordar e saber que está fazendo o melhor dentro das possibilidades que você tem. Volto a dizer que estou tranquilo, por que o trabalho está sendo feito. Os resultados não ocorreram e as situações são divididas. Assumo a maior parte das responsabilidades, mas quem é inteligente e trabalha com futebol sabe o que acontece”, afirmou.