Ney Franco ajeitou o time do Atlético

Diferente de seus dois antecessores, que não conseguiram encontrar uma formação ideal e definir um esquema tático no Atlético, Ney Franco acertou o time em poucos jogos e instituiu o padrão 3-5-2 como forma de jogo até o final do campeonato, com variações para o 4-4-2 ou 4-3-3, dependendo do decorrer da partida. Desde o início de seu trabalho, há quase dois meses, o treinador mineiro mantém a base e não faz segredo na escalação. Tanto é verdade que, caso não haja problemas por contusão até o final da semana, o Rubro-Negro já está definido. E com Ferreira no ataque – se ele apresentar condições de jogo, após defender a seleção colombiana.

Atencioso com a imprensa, Franco também conquistou o apoio da torcida. Dentre os treinadores que passaram pelo CT do Caju neste ano, ele é o que apresenta o melhor aproveitamento, até agora.

Renovação

Os resultados credenciam Ney Franco a permanecer no comando em 2008, mas isso não está definido. Questionado sobre o seu futuro, o treinador não escondeu que tem boa proposta para dirigir uma equipe japonesa em 2008, mas também afirmou que prefere permanecer no Brasil. ?Meu objetivo maior é fazer carreira no futebol brasileiro. Já passei isso ao Atlético. Tenho um compromisso com a diretoria e especialmente com o Maculan (diretor de futebol) de, até 10 de novembro, passar a situação do futebol japonês para depois sentarmos e resolvermos a minha permanência?, contou.

De acordo com Franco, o vínculo com o Furacão se estende até 2 de dezembro, término do Brasileirão. No entanto, ele não esconde o desejo de ficar no clube. ?A diretoria é quem tem que avaliar o meu trabalho. E isso depende muito do torcedor do Atlético. Acredito que estou fazendo um bom trabalho?, afirmou.

Para o treinador, a estrutura do clube paranaense também é um diferencial para a sua permanência. ?A estrutura que o Atlético tem é o que a maioria dos treinadores brasileiros gostaria de ter para trabalhar. É um clube que, se desenvolvemos um trabalho de qualidade, você vê perspectiva de ganhar títulos. E é isso que um treinador quer: ganhar títulos?, finalizou.

Voltar ao topo