Natação quer centro de excelência

As técnicas de natação do Paraná Clube, Karla e Kelly de Jesus, regressaram recentemente ao Brasil com mais uma gama de conhecimentos adquiridos nos Estados Unidos, onde foram participar de uma clínica de natação na cidade de Pontano Beach com o ex-técnico da seleção americana Jack Nelson, que, por sinal, acompanha o trabalho das duas irmãs desde 1992.

A viagem, como acontece todo ano, é um prêmio que as duas receberam pela conquista do Campeonato Nacional dos Correios, celebrado na cidade de Brasília em novembro de 2003.

As irmãs Karla e Kelly são filhas de Hélio de Jesus, funcionário dos Correios há mais de 25 anos e o principal mentor do projeto de vida esportiva que elas estão desenvolvendo.

A idéia surgiu em 1985 e, segundo elas, já se encontra a meio caminho, pois estão aplicando todo o seu conhecimento técnico e científico a serviço do Paraná Clube, onde, a cada ano que passa, revelam atletas, direcionando-os para o lado correto da vida, longe dos males.

O destaque que elas estão logrando como técnicas principais do Paraná Clube credencia-as para, num futuro não muito distante, chegarem ao comando da natação estadual e posteriormente a brasileira.

Karla e Kelly apresentaram um projeto audacioso para a diretoria da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, propondo seja criado, na cidade de Curitiba, um centro de excelência de natação no parque aquático do Paraná Clube, com apoio da Fdap/Federação de Desportos Aquáticos do Paraná, Correios, a própria CBDA e a Paraná Esporte, através do presidente Ricardo Gomide.

O deputado estadual Natálio Stica vai acompanhar o andamento do projeto, que tem como foco o atendimento às camadas mais pobres da sociedade. É, certamente, uma idéia arrojada há muito reclamada pelo nosso Estado, pois as ações aquáticas estão, pelo menos até agora, voltadas e dominadas pelo eixo Rio-São Paulo-Minas, sendo que o Paraná, através da estrutura oferecida pelo Paraná Clube, poderá perfeitamente entrar no âmbito do referido eixo. O presidente do Paraná Clube, professor José Carlos de Miranda, e toda a diretoria do Tricolor abriram as portas do clube para que o projeto seja implantado o mais breve possível.

Voltar ao topo