Nata se reúne na Joaquina

Com lotação máxima de inscritos, começa hoje a primeira das três etapas da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, a divisão de acesso do Circuito Brasileiro Profissional, na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). O novo limite de 144 competidores foi até ultrapassado e 32 surfistas vão disputar uma triagem que definirá os quatro últimos participantes.

Com vagas garantidas, o carioca Simão Romão e o catarinense Marco Polo são os defensores de títulos na Ilha de Santa Catarina. O primeiro foi o número 1 no ano passado e é o atual campeão brasileiro da Divisão de Acesso. Já o catarinense, venceu a etapa do Sul. As disputas pelos R$ 40 mil em prêmios serão iniciadas às 8h de hoje na Praia da Joaquina, com a participação de muitos integrantes da elite do SuperSurf 2006.

Alguns vão ter até que encarar a triagem por não terem cumprido o prazo para a inscrição antecipada, que os garantiria nas fases mais avançadas da competição. Entre os destaques está o catarinense Neco Padaratz, que voltou a competir neste ano depois da suspensão por uso de esteróides anabolizantes aplicada pela ASP (Association of Surfing Professionals) em 2005. Ele já participou das duas provas do Mundial WQS realizadas em Fernando de Noronha (PE) e no Costão do Santinho (SC), além da primeira etapa do Circuito Catarinense em Balneário Barra do Sul (SC), onde foi vice, atrás apenas do amigo Diego Rosa.

Também competirão com uma motivação especial o campeão brasileiro da divisão de acesso, Simão Romão, e o vencedor dessa prova no ano passado, Marco Polo, os dois surfistas que estarão defendendo títulos na Seletiva Petrobras de Surfe Masculino de Florianópolis.

Alto nível

O sempre irreverente Marco Polo também está feliz pela renovação do patrocínio com a H-1 e Mormaii. "Isso te deixa mais tranqüilo para competir, estou treinando bastante e vou entrar com manobras novas, aéreos e rabetadas, para tentar mais um título nesse evento", prometeu Marco Polo, filho de hippies que nasceu no México, mas desde criança reside em Santa Catarina.

Voltar ao topo