‘Não vamos fazer tempestade em copo d’água’, diz Argel após derrota do Inter

O Inter viu uma invencibilidade de 18 jogos cair no último domingo ao perder para o Vitória por 1 a 0, em Salvador, em resultado que custou ao time a sua queda da liderança para a terceira posição do Campeonato Brasileiro, embora com os mesmos 13 pontos do líder Corinthians e do vice-líder Grêmio. Após o confronto, o técnico Argel minimizou o peso do revés e negou, inclusive, que o seu time figure como favorito ao título nacional.

“Não vamos colocar favoritismo no Inter que nunca teve. Começamos sem ser favoritos e não queremos. Vamos pensar jogo a jogo. Não vamos colocar pressão maior do que já é. Não vendemos essa ideia, trabalhamos dia a dia e jogamos a próxima rodada como se fosse a última”, ressaltou o treinador, em entrevista coletiva, na qual depois também enfatizou: “Perder uma partida depois de 18 jogos é comum. Não vamos fazer tempestade em copo d’água”.

Para Argel, a perda da liderança é “natural” em um campeonato tão disputado e equilibrado como é o Brasileirão. “Jogamos fora. Sabíamos que seria difícil. O Vitória aproveitou um descuido no início do jogo. Mudou todo o panorama”, disse o comandante, para em seguida também lembrar que o próprio Corinthians já caiu diante do Vitória em Salvador, onde o time paulista sofreu sua única derrota nesta edição da competição até aqui.

“O Brasileiro é duro. O Corinthians veio aqui e tomou 3 a 2. Ainda faltam 32 rodadas. O equilíbrio é grande. São três clubes e só perdemos pelo saldo. Estamos juntos. Temos que nos preparar e buscar o dever de casa”, disse Argel, já projetando a conquista de três pontos diante do América-MG, sábado, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Brasileirão.

Voltar ao topo