‘Não tem como explicar o inexplicável’, diz Joel Santana

Joel Santana ficou sem palavras para justificar a derrota por 3 a 2 para o Emelec que quase acabou com as chances de classificação do Flamengo na Copa Libertadores. O time precisa de uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final na última rodada.

“Não tem como explicar o inexplicável. A gente tomou os gols de cabeça, que já sabíamos que eles iam fazer. Agora temos que voltar e pensar em ganhar do Vasco e depois o Lanús. Vamos ver no que vai dar”, afirmou o treinador, que ainda sonha com a vaga na próxima fase.

Para tanto, o Flamengo precisa vencer o Lanús, dia 12, no Engenhão, e torcer por um empate do Emelec com o Olimpia, no Paraguai. Se houver um vitorioso, os cariocas estão eliminados.

Diante de tal desafio, Joel pediu socorro aos torcedores. “A torcida do Flamengo sempre vai ficar com o time, é apaixonada e mesmo com a situação ruim não abandona a equipe. É no sacrifício que ela se supera”, afirmou o treinador, que descartou deixar o clube.

Antes da rodada decisiva na Libertadores, o Flamengo terá outro confronto complicado pela frente. No sábado, o time rubro-negro fará o clássico com o Vasco, no Engenhão, em busca da vaga nas semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.