Celebridade

Na Vila Capanema, Giba avalia fim de geração de ouro do vôlei

Ele estava feliz, com o sorriso que todos conhecemos, como se tivesse acabado de acertar uma daquelas cortadas certeiras em uma partida da seleção brasileira.

Mas Giba estava na sua ‘casa’, a Vila Capanema, com a filha Nicoll nos braços e esperando uma vitória da sua equipe contra o Marília. Mas era inevitável que falasse sobre o vôlei, ainda mais depois da perda da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

No momento em que recebia um kit com camisetas personalizadas para ele, para a filha e para a esposa Cristina Pirv (que, mesmo grávida de nove meses, foi ao estádio), Giba comemorava o fato de estar de novo em Curitiba. “Não é sempre que eu posso ter uma vida normal, por isso quero aproveitar essas duas semanas em que vou ficar aqui. E ainda com a chance de vir ao estádio ver o Paraná jogar”, comentou.

Mas o vôlei toma conta da vida dele. E Giba reafirmou sua tristeza de ver uma geração vencedora encerrar sua convivência. “Mais que a derrota, mais que a medalha de prata, a gente está lamentando o fim de um grupo, de uma família.

Eu pensei muito, e percebi que não estava preparado para ficar longe de tantas pessoas. Por isso, estou frustrado”, desabafou o atacante, eleito anos seguidos o melhor jogador do mundo.

Giba preferiu não comentar a ausência de Ricardinho, tema que voltou a ganhar força após a derrota no domingo passado para os Estados Unidos. “Este é um argumento que eu não vou falar, prefiro deixar assim mesmo”, disse o jogador, que também preferiu não comentar muito a saída de Gustavo – e uma possível volta do meio-de-rede, que o líbero Serginho deixou no ar em entrevista ao Sportv. “É uma decisão dele, foi uma posição familiar. Ele está em um momento em que a família começa a cobrar mais, e isso é compreensível.”

De sua parte, o paranaense ainda não prevê final da carreira, mas vê no companheiro muito do que já sente. “Eu também penso nisso, são situações que acontecem quando você chega a certa idade. Mas cada um escolhe o seu momento”, disse Giba, que no momento espera o nascimento do segundo filho. “Hoje (ontem) tivemos um alarme falso, mas não aconteceu. Desta semana não passa”, finalizou.