Na lanterna, Atlético promete técnico até segunda-feira

Ao cair por 3 a 1 diante do Fluminense, na noite da última quinta-feira, no Engenhão, o Atlético se manteve na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto em sete partidas disputadas. No duelo, o time foi dirigido pelo interino Leandro Niehues, que assumiu provisoriamente o lugar do demitido Adilson Batista. E, após o confronto no Rio, o clube prometeu anunciar um novo treinador até a próxima segunda.

“Sei que a situação é muito complicada, o time está muito abatido. Um treinador de porte vai chegar e mexer com esse elenco. Vamos ver se sábado, no mais tardar segunda, vamos ter um técnico que vai levantar a moral do grupo. É melhor que eu demore um pouco, mas que eu contrate o treinador certo para esse momento”, afirmou o diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapina, em entrevista coletiva no Engenhão.

E o dirigente disse estar convicto de que o time conseguirá superar a crise que atravessa. Em sete jogos neste Brasileirão, o time acumulou um empate e seis derrotas, tendo marcado apenas dois gols e sofrido 13. “Vamos sair desse buraco, não tenho dúvidas disso. A torcida atleticana pode ficar tranquila que vamos sair dessa situação”, reforçou Ibiapina.

Já ao comentar sobre a possibilidade de trazer novos reforços, o diretor de futebol enfatizou que a prioridade no momento é definir um novo comandante. “Precisamos de contratações. Mas eu tenho de contratar primeiro o técnico. Não adianta encher o elenco de jogadores sem ter o treinador”, apontou.