Briga boa

Na estreia de Luciano Gusso, Rio Branco vence o Toledo

Com os quatro primeiros colocados já praticamente definidos, a briga promete ser boa pelas quatro vagas restantes para as quartas de final do Paranaense. Faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase, sete equipes disputam quatro vagas e ao mesmo lutam para não serem rebaixadas.

Na rodada do último final de semana, quem deu um passo importante para conseguir a classificação foi o Rio Branco. Jogando em Paranaguá, o Leão da Estradinha, na estreia do técnico Luciano Gusso, venceu o Toledo por 3×1, chegou aos 11 pontos e já ocupa a sexta colocação. O Porco, por sua vez, foi ultrapassado na tabela, permaneceu com 10 e caiu para a oitava posição.

O Operário perdeu para o Londrina por 1×0, está virtualmente rebaixado e pode ter a sua queda decretada já na próxima rodada, no final de semana. O Maringá voltou a respirar. Jogando em casa, com um gol de Gabriel Barcos, de pênalti, venceu o Foz do Iguaçu por 1×0, chegou aos 8 pontos e está somente um atrás do Cascavel, primeiro fora da ZR.

O PSTC, considerado até uma das sensações, sentiu o golpe com a goleada para o Atlético por 4×0, na Arena da Baixada. O time de Cornélio Procópio, com nove pontos, está no meio do caminho para tentar a classificação e próximo também de entrar na zona de rebaixamento. Por isso, na próxima rodada, terá que vencer o Rio Branco, fora de casa, se não quiser entrar na área de risco.

Apesar de ter segurado o Paraná, até então líder, na Vila Capanema, o Cascavel, com o empate sem gols, não conseguiu entrar na área de classificação e agora está mais preocupado com a ZR. Com um ponto de vantagem para o Maringá, o time do Oeste, na próxima rodada, recebe o Operário e pode se afastar da ZR e voltar ao G8 do Estadual. Também em casa, os cascavelenses, na última rodada, terão pela frente o Rio Branco e a chance real de carimbar sua classificação.