Murray perde set, mas reage e derrota Capdeville

Forte candidato ao título do US Open, o escocês Andy Murray levou um susto nesta sexta-feira. O número dois do mundo perdeu o seu primeiro set na competição, diante do chileno Paul Capdeville, mas se reabilitou no jogo com um “pneu” e avançou à terceira rodada ao fazer 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6, 6/0 e 6/2.

 

Depois de uma vitória convincente sobre o letão Ernests Gulbis na estreia, Murray mostrou tranquilidade no início da partida e venceu a primeira parcial sem sobressaltos. Na sequência, Capdeville aproveitou a confiança do adversário para surpreender e empatar o jogo, ao faturar a segunda parcial.

Murray “acordou” na partida em seguida e aplicou um “pneu” no chileno em um set fulminante, de apenas 21 minutos, sem cometer nenhum erro não forçado. No quarto set, Capdeville tentou equilibrar o jogo, mas parou nos 12 winners do escocês – ele acertou 44 bolas vencedoras em todo o jogo.

Na terceira rodada, o número 2 do mundo vai enfrentar o vencedor do confronto entre o espanhol Ivan Navarro e o americano Taylor Dent.

Também nesta sexta, o checo Tomas Berdych precisou de 4 sets para superar o argentino Horacio Zeballos por 3 a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7), 7/6(7/2) e 6/2. Berdych terá pela frente o vencedor do jogo entre o chileno Fernando Gonzalez e o francês Josselin Ouanna.

Ainda pela segunda rodada, o francês Julien Benneteau derrotou o sérvio Viktor Troicki por 3 a 1 (6/1, 3/6, 6/1 e 6/0) e fará o clássico local contra Jo-Wilfried Tsonga em busca de uma vaga nas oitavas de final do último Grand Slam da temporada.