Muricy indica Ceni fora e manda só reservas ao Rio

O afunilamento na Copa Sul-Americana com a reta final do Campeonato Brasileiro enfim fará Muricy Ramalho poupar os jogadores titulares e pensar na competição internacional. De olho no primeiro duelo da semifinal contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, no Morumbi, o treinador admitiu que o time que pegará o Fluminense neste domingo no Maracanã será formado por reservas. Nem Rogério Ceni, conhecido por ser “fominha” e querer atuar em todas as partidas, será escalado.

Muricy não esconde a preocupação com a preparação dos jogadores para a partida contra a equipe de Campinas e resolveu dar descanso aos titulares para evitar lesões musculares que possam virar desfalques para a decisão do meio de semana.

“Pela sequência que estamos tendo, chegamos ao limite de alguns jogadores e os exames que fizemos mostraram isso. Nossa recuperação não está sendo muito rápida e é um risco pôr os jogadores com esse nível de desgaste. Ainda mais na temperatura alta que devemos enfrentar no Rio”, argumentou.

Mas a chance aos reservas não servirá apenas para os titulares ganharem um descanso. Já pensando na próxima temporada, Muricy quer utilizar os últimos jogos no Brasileiro para experimentar alguns atletas que tiveram poucas oportunidades e já iniciar as observações para a montagem de elenco do ano que vem.

“O time teve uma recuperação boa e alguns jogadores tiveram que ficar fora porque o treinador mantém a equipe. Muitos jogadores importante ficaram fora por causa disso e dou muita importância para eles. Agora é uma oportunidade para quem quiser demonstrar que pode ficar no São Paulo.”

Dessa forma, o provável São Paulo contra o Fluminense terá Denis; Caramelo, Rafael Tolói, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista e Jadson; Osvaldo e Welliton.

Voltar ao topo