esportes

Muguruza bate ucraniana e Halep é arrasada por russa na estreia em torneio chinês

Atual líder do ranking mundial, a espanhola Garbiñe Muguruza confirmou favoritismo em sua estreia no Torneio de Wuhan, na China, ao vencer em sua estreia a ucraniana Lesia Tsurenko por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta terça-feira. Já a romena Simona Halep, a número 2 da WTA, decepcionou ao abrir campanha sendo derrotada pela russa Daria Kasatkina, de forma arrasadora, com parciais de 6/2 e 6/1.

Com o triunfo conquistado no confronto valido já pela segunda rodada da competição, Muguruza avançou às oitavas de final e terá como próxima adversária a polonesa Magda Linette, que em outro duelo do dia atropelou a checa Katerina Siniakova por 6/1 e 6/2.

Atuando diante da atual 50ª colocada do ranking mundial, Muguruza não teve facilidade para confirmar o seu favoritismo. Ela precisou jogar 1h46min para vencer Tsurenko e chegou a ter o seu saque quebrado por uma vez no primeiro set. Porém, a espanhola converteu três de sete break points para assegurar o triunfo por duplo 6/4.

Muguruza, por sinal, havia sido derrotada no único confronto anterior que travou com a tenista ucraniana, que havia passado pela rival em sets diretos no Torneio de Toronto de 2015, também em uma quadra dura como a de Wuhan.

Já Halep decepcionou ao ser superada pela atual 31ª colocada da WTA de forma categórica. Embora a romena tenha conseguido quebrar o saque de Kasatkina, a russa converteu seis de 12 break points para liquidar o duelo em apenas 72 minutos. Assim, Kasatkina avançou às oitavas de final para encarar a russa Ekaterina Makarova, que em outra partida desta terça-feira eliminou a norte-americana Lauren Davis com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

PLISKOVA AVANÇA – Outra favorita que foi para a quadra neste dia de confrontos em Wuhan foi a checa Karolina Pliskova, terceira cabeça de chave. E ela estreou eliminando a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 6/4, para também ir às oitavas de final. A próxima adversária de Pliskova será a chinesa Qiang Wang, que na segunda rodada bateu a romena Sorana Cirstea por duplo 6/3.

WOZNIACKI CAI – A dinamarquesa Caroline Wozniacki, que defendia a condição de quarta pré-classificada em sua estreia, foi outra que decepcionou como Halep ao cair diante da grega Maria Sakkari com parciais de 7/5 e 6/3. A russa Svetlana Kuznetsova, sexta cabeça de chave, é outra que foi surpreendida em sua estreia. Ele foi batida pela francesa Alize Cornet por duplo 6/3.

A eslovaca Dominika Cibulkova, a polonesa Agnieszka Radwanska, a letã Jelena Ostapenko e a russa Elena Vesnina foram outras tenistas que jogaram nesta terça como cabeças de chave em Wuhan e confirmaram favoritismo para assegurar vaga nas oitavas de final.

USBEQUISTÃO – Outro evento asiático realizado nesta semana pelo circuito da WTA, o Torneio de Tashkent, no Usbequistão, teve as suas maiores favoritas também estreando nesta terça-feira. A checa Kristyna Pliskova e o húngara Timea Babos, duas principais cabeças de chaves, abriram campanha com vitória.

A primeira delas sofreu, mas passou pela taiwanesa Su-wei Hsieh por 2 sets a 1, com 7/6 (7/3), 6/7 (4/7) e 6/4, enquanto Babos arrasou a sueca Johanna Larsson por duplo 6/1. A alemã Tatjana Maria, a sérvia Aleksandra Krunic e a japonesa Nao Hibino também venceram nesta terça na condição de cabeças de chave em outros duelos do dia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna