Mudança para o 4-4-2 foi decisiva para vitória do Furacão

Após a importante vitória diante do Internacional, os jogadores rubro-negros enfatizaram a postura da equipe, que cresceu em campo após o primeiro gol. No entanto, evitaram falar que a mudança de esquema (3-5-2 para 4-4-2) foi fundamental para o desenvolvimento desse bom futebol. Preferiram comentar que o treinador foi feliz por utilizar esse sistema e que, contra o Colorado, ele se mostrou eficiente. Essas ressalvas aconteceram para não queimar companheiros, como Antônio Carlos e Rafael Moura, cujas ausências não foram sentidas na partida de ontem.

Wallyson e Wesley fizeram ótima apresentação, mas Marcinho foi o grande destaque do time: marcou dois gols e participou bastante das jogadas.

Para ele a vitória dá confiança. a todos e agora o objetivo é dar continuidade aos bons resultados. O próximo adversário é o Santo André, em São Paulo, na quarta-feira. Para essa partida, o lateral Raul não poderá atuar. Além de ter levado o terceiro cartão amarelo, vai se apresentar à seleção brasileira sub-20. Com a amarelinha, o garoto vai desfalcar o Furacão pelos próximos cinco jogos.

O seu substituto será Nei, que ontem retornou aos gramados após 11 meses. Emocionado, o atleta chorou no final da partida. “São lágrimas de alegria, de felicidade. Hoje é como se eu estivesse estreado novamente como jogador profissional. Eu venci e estou feliz”, desabafou Nei, relembrando as duas operações sofridas no joelho.