Mourinho diz que terceiro gol do PSG foi ‘uma piada’

O elenco do Chelsea recebeu, nesta quarta-feira, mais uma prova da acidez de José Mourinho. O treinador português, que costuma disparar contra adversários, desta vez recorreu ao fogo amigo para criticar a atuação da equipe na derrota para o PSG, por 3 a 1, em Paris, na partida de ida das quartas de final da Liga Europa.

O treinador ficou especialmente descontente com o terceiro gol do PSG, marcado por Pastore já no último lance da partida. Na jogada, o argentino recebeu cobrança de escanteio praticamente na bandeirinha de escanteio, cercado por três, tirou de Azpilicueta, driblou Lampard e chutou aproveitando a marcação frouxa de Terry. Peter Cech também falhou no lance.

Na saída do gramado, o zagueiro Gary Cahill chamou a falha de “vacilo”. Mourinho rebateu. “Ele diz que foi um vacilo, eu digo que foi ridículo. Não foi um gol, foi uma piada”, reclamou o treinador, depois, em entrevista coletiva.

“Quando as partidas são equilibradas e quando você tem erros defensivos, você fica em apuros. Nós não transformamos essas meia chances em gols ao mesmo tempo em que cometemos falhas defensivas e pagamos o preço”, apontou Mourinho.

Sobrou também para o ataque, que só teve um homem de frente, o alemão Andre Schuerrle, escolhido para substituir o machucado Samuel Eto’o. No segundo tempo, Fernando Torres entrou, teve meia hora para resolver, mas nada fez. “Não estou feliz com o desempenho dos meus atacantes e tenho que tentar novas soluções (para o segundo jogo).”

PSG – Do lado francês, o técnico Laurent Blanc não tem do que reclamar. “Nós realmente acreditávamos que poderíamos fazer isso essa noite. O terceiro gol muda as coisas, mas não podemos dizer hoje (quarta) quanto muda. A partida em Stamford Bridge será difícil”, destacou.

Durante a partida, porém, o astro do time, Ibrahimovic, saiu machucado, com uma lesão muscular. Blanc disse que provavelmente o sueco ficará um tempo afastado, mas disse esperar que ele volte o quanto antes.

Voltar ao topo