Michael Jordan é eleito para o Hall da Fama do basquete

O Hall da Fama do basquete norte-americano ganhou mais cinco nomes nesta segunda-feira (6). Entre os escolhidos no processo anual está Michael Jordan, dono de seis títulos na NBA com o Chicago Bulls, e considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos no esporte.

A eleição de Jordan era tratada como uma mera formalidade. A grande dúvida recaía sobre quem seriam os quatro outros integrantes selecionados neste ano. E a comissão do Naismith Memorial escolheu desta vez cinco norte-americanos.

Entre os jogadores, foram selecionados dois contemporâneos de Jordan nas quadras – o pivô David Robinson, que brilhou no San Antonio Spurs, e o armador John Stockton, maestro do Utah Jazz dos anos 90.

O Utah Jazz teve eleito também o treinador Jerry Sloan, único treinador da NBA a treinar uma equipe em mais de mil jogos. A técnica Charlaine Vivian Stringer, da Universidade de Rutgers, fechou a lista deste ano.

O pivô brasileiro Ubiratan Pereira Maciel, indicado pela quarta vez para entrar no Hall da Fama, ficou novamente fora. A nomeação oficial dos eleitos será em Springfield, Massachusetts, entre os dias 10 e 12 de setembro.

Voltar ao topo