Meta do Rio Branco é a segunda fase do Paranaense

Com um grupo ainda em formação, o Rio Branco inicia o Campeonato Paranaense alimentando o sonho de chegar à 2ª fase. E a principal referência do time parnanguara está na zaga, onde o experiente Nem – destaque do Paraná em 2000 e campeão brasileiro pelo Atlético no ano seguinte – surge como líder nato.

Após disputar a suburbana de Curitiba, o jogador seguiu para o Litoral, onde espera reviver bons momentos da carreira, agora atuando por um time modesto e que tem o comando de Nilo Neves.

O treinador, aliás, conviveu com lesões e demora no registro de alguns atletas para definir o time para a estreia. Pés no chão, não esconde que a briga do Rio Branco não é contra o trio da capital.

“Vamos atrás de uma vaga entre os oito melhores. Por isso, nossos adversários principais são Corinthians, Cascavel e Operário”, disse o treinador. “É claro que para atingir nossa meta, seria muito bom roubar alguns pontos dos times da capital”, frisou Neves, que na segunda rodada já encara o Coritiba, quarta-feira, no Caranguejão.