Mesmo com reservas, Atlético-MG quer se manter no G4

O Atlético-MG entra em campo neste sábado com o time reserva, para enfrentar o Inter, a partir das 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Brasileirão. Mesmo lutando para se manter no G4, o técnico Levir Culpi decidiu poupar os titulares para a grande final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, diante do rival Cruzeiro, no Mineirão.

Apesar de precisar da vitória no confronto direto contra o Inter para se manter no G4 – o Atlético-MG é o quarto colocado, com um ponto de vantagem sobre o clube gaúcho (61 a 60) -, o técnico Levir Culpi optou por poupar os titulares. Mesmo porque, o título da Copa do Brasil ainda é inédito na história atleticana e, para completar, a final é contra o maior rival.

“Não queremos problemas para a decisão contra o Cruzeiro. Mesmo com o time alterado, temos condições de fazer uma boa apresentação”, justificou Levir. Mas, por precaução, ele levou também os titulares para Porto Alegre, com a intenção de deixá-los no banco de reservas para o caso de precisar reforçar o time durante a partida deste sábado.

O único que não embarcou para a capital gaúcha foi o atacante Luan, que permaneceu em Belo Horizonte para tratar uma contusão causada por uma trombada na trave na vitória de quarta-feira sobre o Flamengo. “Se for preciso, (os titulares) vão entrar (em campo diante do Inter). (Mas) Não estamos olhando só um jogo”, avisou Levir.

Voltar ao topo