Meligeni cai na 2.ª rodada

O brasileiro Fernando Meligeni desperdiçou na tarde de ontem uma boa chance de avançar pela primeira vez em mais de seis meses às quartas-de-final de um torneio da ATP. Na segunda rodada em Buenos Aires, Fininho lutou muito, mas perdeu para o argentino Gastón Gaudio por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 4/6 e 6/0, e foi eliminado na competição.

Na próxima fase, o argentino enfrenta o vencedor do duelo entre seus compatriotas Juan Ignacio Chela e Agustín Calleri, que jogam ainda hoje. Semifinalista em Viña del Mar na semana passada, Gaudio conseguiu sua segunda vitória em três partidas contra Meligeni.

Fino, por sua vez, perdeu a chance de vencer dois jogos seguidos pela primeira vez desde agosto de 2002. Naquela oportunidade, chegou às quartas no ATP de Washington, depois de vencer o norte-americano Andy Roddick na segunda rodada. A derrota veio apenas em três sets diante do chileno Marcelo Ríos.

Na partida de ontem, Meligeni chegou a ter chances de vencer, mas não soube aproveitá-las. No primeiro set, teve 3/1 de vantagem, mas acabou permitindo o empate em seguida e que a definição da parcial fosse ao tie-break. Cabeça-de-chave quatro, Gaudio usou o apoio da torcida para fechar por 7/4.

O jogo continuou equilibrado no segundo set, com um game mais longo que o outro. Depois de tanto insistir, Meligeni foi recompensado e conseguiu se colocar em vantagem no placar no sétimo game. Dai em diante, bastou-lhe confirmar seu saque mais duas vezes para marcar 6/4 e levar a partida para o terceiro set.

Porém, Meligeni não conseguiu manter o ritmo e acabou se tornando presa fácil para o argentino. Com quebras no segundo, no quarto e no sexto game, Gaudio não teve trabalho para marcar 6/0, em cerca de duas horas e meia de partida. Eliminado em Buenos Aires, o brasileiro viaja agora para Acapulco, onde defende o vice-campeonato obtido em 2002.

Voltar ao topo