Maurício Ramos enaltece confiança da zaga palmeirense

Muito criticada no começo do ano, a defesa do Palmeiras parece ter evoluído no início do Campeonato Brasileiro e diminuído os sustos na torcida. A equipe sofreu apenas oito gols em nove partidas, o que a deixa entre as cinco melhores defesas, e recebe 9,4 finalizações por jogo, a melhor média do torneio. Para o zagueiro Maurício Ramos, a confiança, o entrosamento e o comprometimento tático dos jogadores de frente foram fundamentais à melhora.

“Acho que tudo é questão de confiança e entrosamento. Praticamente toda a defesa é nova e foi formada no início deste ano. É natural que buscássemos um conhecimento sobre cada um no decorrer da temporada”, explicou o zagueiro. “Essa evolução não pode ser atribuída somente aos defensores, mas também aos homens de meio e ataque. Eles têm se doado, corrido bastante e ajudado na marcação. Se também não fosse por eles, não sei se alcançaríamos esses números”.

Um dos principais ladrões de bola da equipe ao lado de Pierre, ambos com médias de 16 desarmes por partida, Maurício Ramos explicou que é preciso manter o foco para evitar a pressão da torcida palmeirense.

“A gente sabe que a defesa sempre foi um setor bastante contestado pela torcida. Estamos procurando melhorar sempre, pois as cobranças serão constantes. Desde a nossa chegada já convivemos com a pressão. Incorporamos o espírito do clube e temos consciência que aqui se briga por títulos sempre”, concluiu.

Voltar ao topo