Maringá goleia e se classifica na Série C

Com três rodadas de antecedência, o Grêmio Maringá garantiu vaga no quadrangular final da Seletiva da Série C do Brasileiro. A classificação ocorreu na goleada sobre a Portuguesa Londrinense, por 4 x 0, ontem, em Maringá.

Com os dois que marcou, Val Baiano distanciou-se ainda mais na artilharia do torneio, com sete. Na partida de ontem, ele marcou dois.

Apesar da vitória na etapa inicial, por 1 x 0, os maringaenses saíram para o intervalo sob vaias. Na volta, um gol de Márcio, aos sete, fez o time ganhar, novamente, a confiança da torcida. Quando muitos dos 366 torcedores que pagaram ingresso já deixavam o Willie Davids, o mesmo Márcio do segundo gol foi expulso e o meia Mazinho, aos 44, fechou a goleada.

No vestiário, o meia Gerson Lente dedicou a vitória ao presidente do Grêmio, Aurélio Almeida. “Trabalho há dez anos com ele e o salário nunca atrasou. É a primeira vez que isto acontece”, afirmou sobre a polêmica envolvendo os cheques sem fundos entregues aos jogadores segunda-feira passada.

Almeida está no México tentando negociar alguns jogadores. Por ora, quem responde por ele é o supervisor Amarildo Soares. Ele garante que o pagamento de abril será feito até quinta-feira.

Grêmio 4 x 0 Portuguesa Lond

Local: Willie Davids (Maringá). Árbitro: Antônio Oliveira Salazar Moreno. Gols: Val Baiano, 32 do 1.º; Márcio, 7, Val Baiano, 18, e Mazinho, 44 do 2.º. Renda: R$ 2.165,00. Público: 366 pagantes.

Grêmio Maringá: Rondinelli; Leonel, Dezinho, Moreira e Souza; Fábio Gomes, Lelo (Mazinho), Lulinha (Wilton Batata) e Gerson Lente; Márcio e Val Baiano (Jânio). Técnico: Hugo Mattos.

Portuguesa Londrinense: Claudinei; Édson (Dênis), Márcio Santos, Pires e Tita; Zé Roberto, Márcio, Robert e Neto (Douglas); Marco Antônio (Beré) e Negresco. Técnico: Carlos Sérgio.

Voltar ao topo