Maradona faz sua primeira convocação na Argentina

O técnico Maradona divulgou nesta terça-feira (4) a sua primeira convocação no comando da seleção argentina. O treinador chamou 20 jogadores que atuam no fora da Argentina para o amistoso contra a Escócia, no dia 19 de novembro, no Hampden Park de Glasgow.

A principal ausência da lista foi Lionel Messi. Maradona deixou o astro do Barcelona de fora da convocação por conta de um acordo com a direção do clube catalão. “Não incluímos Messi porque quando assumi, Julio [Grondona, presidente da AFA] havia dado sua palavra ao senhor Laporta [Joan Laporta, presidente do Barcelona], que se portou como uma cavalheiro quando precisamos de Messi na Olimpíada. A nobreza nos obriga a não chamar Messi para esta partida”, justificou.

Maradona chamou dois atacantes – Lavezzi e Denis – do Napoli, clube que defendeu no futebol italiano. O treinador avisou que quer seriedade no jogo com a Escócia. “Não existem partidas amistosas para a seleção, mas encontros internacionais onde se defende o prestígio da seleção nacional”.

Confira a lista completa de jogadores convocados por Maradona:

Goleiros: Juan Pablo Carrizo (Lazio, Italia) e Sergio Romero (AZ Alkmaar, Holanda).

Defensores: Nicolás Burdisso (Internazionale, Itália), Fabricio Coloccini (Newcastle, Inglaterra), Martín Demichelis (Bayern de Munique, Alemanha), Daniel Díaz (Getafe, Espanha), Gabriel Heinze (Real Madrid, Espanha) e Javier Zanetti (Internazionale, Itália).

Meio-campistas: Ángel Di María (Benfica, Portugal), Fernando Gago (Real Madrid, Espanha), Luis González (Porto, Portugal), Jonás Gutiérrez (Newcastle, Inglaterra), Javier Mascherano (Liverpool, Inglaterra), Maximiliano Rodríguez (Atlético de Madrid, Espanha) e José Sosa (Bayern de Munique, Alemanha).

Atacantes: Sergio Agüero (Atlético de Madrid, Espanha), Germán Denis (Napoli, Itália), Lisandro López (Porto, Portugal), Ezequiel Lavezzi (Napoli, Itália) e Carlos Tévez (Manchester United, Inglaterra).