Manaudou fica em 3º em seletiva francesa e não nadará os 100m livre na Olimpíada

Atual campeão mundial e olímpico dos 50m livre, Florent Manaudou não vai disputar os 100m livre nos Jogos Olímpicos do Rio. Ele ficou apenas em terceiro na seletiva francesa, que está sendo disputada em Montpellier. Favorito ao ouro olímpico, ele nada a seletiva dos 50m no domingo.

Nesta sexta, foi superado por Jérémy Stravius (47s97) e Clément Mignon (48s01), que deverão ser os representantes da França nos 100m livre no Rio-2016. Manaudou completou a prova em 48s10, marca fortíssima, equivalente ao quinto lugar do ranking mundial do ano passado e que o deixaria com o bronze no Mundial de Kazan em 2015.

O resultado, aliás, confirmou a França como favorita ao ouro no revezamento 4x100m livre no Rio-2016. Além de Stravius, Mignon e Manaudou, a equipe também deverá ter Mehdy Metella, que nadou a seletiva em 48s43.

A competição em Montpellier está sendo marcada por uma enorme polêmica com Yannick Agnel. Atual campeão olímpico dos 200m livre, ele claramente chegou em segundo na seletiva, derrotado só por Stravius. Mas o dispositivo eletrônico de chegada não reconheceu a batida de mão dele. A classificação oficial apontou Jordan Pothain em segundo, com Agnel só em terceiro.

Agnel e seu técnico recorreram do resultado, mas não obtiveram sucesso. A Federação Francesa de Natação manteve Agnel em terceiro. Ele já afirmou que pretende recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), se necessário. De qualquer forma, Agnel faz parte do 4x200m livre da França.

Voltar ao topo