Malucelli quer qualidade ao invés de quantidade

A chapa da situação do Atlético, “Coração Rubro-Negro”, será encabeçada pelo atual vice-presidente de futebol do clube, Marcos Malucelli, e Gláucio Geara. O vice de futebol falou em entrevista à Rádio CBN que faltam poucos detalhes para inscrever a sua chapa até esta quarta-feira (3), último dia. “Estamos colhendo as últimas assinaturas e a chapa será inscrita nesta quarta”, relatou.

O dirigente revelou que pretende acabar com a enorme quantidade de atletas no atual elenco, tanto no profissional como em outras categorias, e que o foco do triênio, caso seja eleito, será mesmo o futebol. “O principal objetivo para o triênio é o futebol. Fazer times melhores nesses três anos e lutar por títulos ou quando não der vamos buscar os primeiros lugares. Outro objetivo será a formação de jogadores. Vamos reformular e acabar com essa quantidade enorme de atletas. É melhor para no fim do não sabermos quem podemos levar para o profissional”, disse Malucelli. “Em primeiro lugar queremos um time forte. Precisamos de investimento naturalmente porque sem dinheiro não dá para montar uma equipe competitiva”, complementou.

Sobre uma suposta dívida de R$ 15 milhões divulgada na imprensa, o vice de futebol diz que não é verdade. “Estamos financeiramente saudáveis e não devemos 15 milhões como andaram dizendo por aí. O Atlético não tem essa dívida”, salientou.

Petraglia

Mário Celso Petraglia assumiu o clube em 1995 e foi um dos principais responsáveis pela construção da Arena e da reformulação do CT do Caju. Com a estrutura montada, as boas campanhas como o título de 2001 e o vice de 2004, além do vice da Libertadores em 2005, foram conseqüência do bom trabalho montado pela sua administração.

Nos últimos anos o Atlético parou no tempo e não vem realizando boas campanhas no campeonato brasileiro. Neste ano luta para não cair até a última rodada e em 2006 e 2007 também brigou contra o rebaixamento.

De acordo com Marcos Malucelli, o dirigente rubro-negro não terá participação no futebol caso sua chapa saia vencedora nas eleições. “O Petraglia não terá participação no conselho de administração no futebol. Ele nos será útil na questão institucional no clube, como relacionamento com o clube dos 13, com a CBF, questões relacionadas à Copa do Mundo. Ele é indispensável no andamento do clube na parte institucional”, relatou Malucelli.

Geninho

Recentemente o técnico do Furacão, Geninho, revelou que abriu mão de algumas coisas, como o alto salário, para treinar o Atlético. Caso o treinador consiga livrar a equipe do rebaixamento exigirá uma valorização. Marcos Malucelli disse que conversou com o comandante no Recife e espera acertar após o término do certame nacional. “Combinei com o Geninho que caso eu vença as eleições após o campeonato a gente irá acertar a renovação de contrato”.

Sobre o planejamento para a próxima temporada, o diretor de futebol adiantou que a meta é a qualidade e não a quantidade. “O futebol será a maior diferença da diretoria de hoje para a minha administração. Tem que ser porque nos últimos três anos estamos correndo o risco (de rebaixamento). Temos a relação dos jogadores que nos interessam para continuar no ano que vem. Já conversei com o Geninho sobre isso. Vamos acabar com a quantidade. Quando assumi em setembro já disse isso”, finalizou Malucelli.