Sem lugar para sentar

Mais de 14 mil cadeiras ainda não foram instaladas na Arena

Dias depois de receber as visitas do secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, e do consultor de estádios da entidade, Charles Botta, a CAP S/A está cumprindo à risca o principal pedido da entidade máxima do futebol mundial, que é concluir até a primeira semana de maio a instalação de todas as cadeiras da Arena da Baixada. Ontem, de acordo com o diretor de construção do Atlético, Luiz Volpato, 28.200 cadeiras já haviam sido instaladas, ou seja, 1.200 a mais do que estavam colocadas na última terça-feira, quando a comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) estiveram no Joaquim Américo.

Com 1.200 cadeiras instaladas somente ontem, o ritmo de trabalho terá que continuar pelo menos igual até o dia 5 de maio – considerando trabalho aos domingos -, que é a meta estabelecida pela diretoria de construção da CAP S/A para que todos os assentos estejam instalados na Arena da Baixada. “Ontem 1.200 cadeiras foram instaladas e já são 28.200. No nosso processo e na programação estabelecida, deveremos concluir a colocação dos assentos até o dia 5 de maio”, garantiu Luiz Volpato.

Volpato disse também que a visita do consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, foi a mais tranquila desde que a Arena da Baixada foi escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo. “Foi muito tranquila a visita. Ele mostrou uma confiança grande para que se tenha uma ótima condição no jogo-teste do dia 14 de maio e se programou também para estar aqui nesta data. Foi uma das visitas mais tranquilas do Botta (Charles) na Arena”, disse.

O diretor de construção do Atlético esclareceu também o problema de parte das cadeiras que ainda não foram entregues pela empresa Kangoo Brasil, que pertence ao filho do presidente Mário Celso Petraglia. “Houve um problema de fabricação com parte das cadeiras. A entrega será feita em breve de acordo com a reprogramação do processo.  Os assentos instalados estão em perfeito estado”, concluiu Volpato.