Luxemburgo promete ir até o fim e diz: ‘O Flu não cai’

O técnico Vanderlei Luxemburgo exibiu serenidade ao comentar a entrada do Fluminense na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o que acabou se concretizando com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, sofrida na noite do último domingo, em Araraquara.

O treinador analisou com tranquilidade o fato de o time carioca ter caído para a 18.ª posição da tabela, sendo ultrapassado até pelo Criciúma, mas exibiu confiança de que o clube permanecerá na elite nacional, um ano depois de ter se sagrado campeão brasileiro.

“Acredito muito no trabalho e na harmonia do elenco. Os jogadores estão chateados, é claro, mas o grupo está coeso e comprometido. Estamos encontrando dificuldades, mas vou até o final e o Fluminense não vai cair”, disse o comandante, descartando também a possibilidade de deixar de dirigir a equipe nesta reta final do Brasileirão.

Luxemburgo admitiu que já contava com a possibilidade de o Fluminense entrar na zona de descenso da tabela neste último final de semana, mas destacou que o importante é seguir confiante e projetar rapidamente os próximos jogos. O primeiro deles será nesta quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã, contra o já rebaixado Náutico.

“Entrar na zona do rebaixamento era uma coisa que poderia acontecer hoje (domingo) se não ganhássemos. Eram seis jogos decisivos e agora faltam cinco jogos decisivos. A situação não é confortável, se fosse confortável estávamos disputando o título”, ironizou, para depois completar: “Os jogadores estão chateados, mas temos cinco jogos para decidir a nossa vida. Entrar na zona de rebaixamento é ruim, mas temos que continuar”.

Já ao analisar o desempenho do Fluminense no último domingo, Luxemburgo acredita que o resultado mais justo teria sido um empate, pois viu um “jogo muito igual” em Araraquara. “O resultado foi ruim, mas o pior resultado para nós foi a vitória da Criciúma (sobre o Náutico), pois aí nos complicou”, analisou.

Voltar ao topo