Luisão e Jadson apostam na renovação da seleção

A seleção brasileira irá buscar o título da Copa América, a partir do próximo domingo, contra a Venezuela, em La Plata, na Argentina, com um time repleto de jovens jogadores. O cenário é bem diferente, por exemplo, do que foi exibido na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando Dunga apostou em medalhões e vários atletas experientes, preterindo nomes como Paulo Henrique Ganso e Neymar, que já viviam grande fase com a camisa do Santos naquele momento.

Hoje, porém, os dois jogadores do time paulista aparecem como titulares absolutos e são os maiores símbolos desta nova geração que vem sendo convocada por Mano Menezes. E essa renovação, aliada à experiência de outros jogadores experientes, como o zagueiro Lúcio, foi elogiada nesta quinta-feira pelo zagueiro Luisão e pelo meia Jadson durante entrevista coletiva em Campana, onde o Brasil se prepara para a Copa América.

“Chega um momento em que a renovação tem que ser feita, mas o que deixa marcado é que os jogadores que chegaram já são experientes e disputaram decisões. São jovens e dão uma ligação muito boa (com os mais experimentados) quando chegam na seleção brasileira”, disse Luisão, que lembrou do exemplo específico de Neymar e Ganso, que acabam de ser campeões da Copa Libertadores com a camisa do Santos.

O defensor, por sua vez, verá como titular do Brasil no início desta Copa América o jovem zagueiro Thiago Silva, do Milan, que formará dupla com Lúcio. E, apesar de já estar defendendo a seleção há anos, não se sente desprestigiado como reserva. “Me sinto privilegiado pela história que tenho dentro da seleção brasileira, apesar de não ser um titular absoluto. O meu foco é sempre de ajudar a seleção brasileira”, enfatizou.

Também figurando como um reserva da seleção hoje, o meia Jadson lembrou que Ganso, apesar de jovem, já é a grande referência do meio-campo da seleção. Apesar disso, ele aposta que pode brigar por um espaço no time titular no decorrer da Copa América. “Estou buscando meu espaço ainda, o Ganso é um grande jogador, mas estou aí, batalhando nos treinamentos para que, se surgir uma oportunidade, possa estar ajudando a seleção”, ressaltou.

E o atleta exibiu confiança em um bom desempenho do Brasil na Argentina, naquela que será a sua primeira competição oficial com a camisa amarela. “Estou muito feliz de estar participando pela primeira vez da seleção. Quero ganhar esse título, sabemos que será difícil, mas a seleção está bem e vai fazer um belo torneio na Copa América”, acrescentou.