Lori Sandri só depende do ?sim? de Petraglia

O anúncio de Lori Sandri como novo treinador do Atlético está nas mãos de Mário Celso Petraglia. Entre o ex-técnico do Paraná e o restante da diretoria do Rubro-Negro está tudo certo. Para ele ser contratado efetivamente só falta a aprovação do presidente do conselho deliberativo e homem forte do Furacão. Rusgas antigas estão sendo aparadas para trazer o campeão paranaense de 1983 pelo próprio clube de volta à Baixada. O anúncio deverá acontecer até o meio-dia.

Após Antônio Lopes anunciar que estava indo para o Corinthians a direção do Atlético começou a busca de um nome para comandar a equipe no restante do Campeonato Brasileiro deste ano e já começar a moldar o elenco para a temporada 2006. O perfil desejado é de um treinador experiente, que possa assumir a equipe e afastar qualquer perigo de rebaixamento para a Série B. Além disso, os dirigentes querem um treinador que venha sozinho e se encaixe na política salarial praticada pelo Rubro-Negro.

De todos os nomes ventilados, apenas o de Lori se encaixa nessas pretensões. Treinadores como Nelsinho Baptista e Tite custam muito e carregam consigo comissões técnicas grandes e onerosas. Já Wágner Mancini é muito jovem para o cargo, segundo as avaliações feitas durante a tarde de ontem. A favor do ex-treinador paranista ainda contam o fato de ele morar em Curitiba e conhecer profundamente os jogadores do Furacão e estar por dentro da atual situação da equipe no Nacional.

No entanto, o único empecilho para esta vinda está em Petraglia, o dirigente que tem poder de vetar qualquer contratação. O manda-chuva atleticano tem uma velha desavança com Lori. Em 1996, o então treinador do Coritiba insinuou que o Rubro-Negro era favorecido pela imprensa, que receberia cotas de um banco estatal. Ficou nisso. Este ano, Lopes estava no arquirrival e também insinuou um suposto esquema da arbitragem para favorecer o Atlético. Na seqüência, acabou contratado e levou a equipe ao vice-campeonato da Copa Libertadores da América.

Se o veto a Lori permanecer mesmo, as alternativas não são muito animadoras. Apesar de dizer que há uma lista na mesa, os técnicos disponíveis no momento não são o que os dirigentes procuram. De qualquer forma, a diretoria promete fazer esse anúncio ainda pela manhã para que o novo treinador já possa assumir a equipe e trabalhar para a partida de domingo contra o Flamengo, na Arena.

Rubro-Negro contra pirataria

O Atlético participa hoje de um seminário contra produtos falsificados em Brasília promovido pela Frente Parlamentar de Combate à Pirataria. O convite ao Rubro-Negro surgiu devido às iniciativas que o clube tem tomado para reduzir a fabricação e comercialização de produtos sem autorização. No evento, os representates do Furacão irão exibir um varal, semelhantes aos montados por ambulantes, mostrando os produtos licenciados e aptos para a venda.

De acordo com Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético, a experiência do clube pode e deve ser usada como exemplo para combater a pirataria em todo o Brasil. ?Esta iniciativa pode auxiliar muito no combate à pirataria, mas

é apenas o início?, aposta o dirigente. Há um mês, o Rubro-Negro vem trabalhando para acabar com a venda de produtos falsificados ao redor da Arena, ao mesmo tempo que criou várias peças a preços acessíveis para que os ambulantes possam continuar trabalhando nas ruas.

?Para cada camiseta licenciada que é comercializada o Atlético recebe uma porcentagem sobre o lucro?, diz Holzmann. Entre esses produtos estão três modelos de camisetas com a marca do Atlético. O evento ocorre hoje e amanhã na Câmara dos Deputados.

Voltar ao topo