No sufoco

Londrina vence o Vila Nova e a “regra nova”

Em uma partida com polêmica, o Londrina venceu com dificuldades (mas venceu) o Vila Nova por 1×0, neste sábado (11), no Estádio do Café. O resultado deixa o Tubarão com 12 pontos, passou a ser o melhor time do Estado no Campeonato Brasileiro da Série B. O gol foi marcado por Itamar, em seu primeiro toque na bola.

Mas antes da alegria houve a polêmica. No primeiro tempo, Léo Pelé foi derrubado na área e o árbitro Francisco de Paula Santos Silva Neto marcou pênalti. Rondinelly cobrou e marcou, mas Jô invadiu a área. Pela nova interpretação da regra 14, da penalidade, a invasão da área por um jogador do time que tem o direito à cobrança virou infração. Assim, o juiz marcou a falta e ninguém entendeu. Houve revolta, mas Silva Neto explicou e Jô lamentou. “Uma atitude minha prejudicou a equipe”, afirmou.

Mas no final deu tudo certo. E de forma especial para Itamar. Ele entrou aos 29 minutos, e no minuto seguinte tocou pela primeira vez na bola – ele cabeceou com eficiência o cruzamento de Igor Bosel e fez o gol que deu a vitória ao Tubarão, que na próxima rodada da Segundona enfrenta o Oeste em Barueri.