enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Vai, Tubarão!

Londrina encara o Botafogo-PB pela Copa do Brasil

Jogo válido pela terceira fase da competição acontece nesta quarta-feira (13), em João Pessoa

  • Por Estadão Conteúdo
O técnico Alemão pede muita atenção ao adversário. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Muito mais do que o sonho de levantar um dos principais títulos do futebol nacional, a Copa do Brasil é a oportunidade para os clubes alavancarem suas receitas no primeiro semestre. Nesta quarta-feira (13), às 19h15, o Londrina enfrenta o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa, pensando justamente na premiação da terceira fase.

+ Leia também: Onaireves Moura tem prisão decretada

Diferente das etapas anteriores, não há mais distinção de premiação entre os clubes, que antes eram divididos em ‘faixas A, B e C’. Agora todos garantem a mesma premiação: R$ 1,4 milhão em caso de classificação. Além disso, a disputa da terceira fase passa a ser com jogos de ida e volta, mas sem o critério do gol marcado fora de casa como critério de desempate. Em caso de igualdade no placar final – saldo de gols – a definição vai para as cobranças de pênalti.

+ Athletico: Furacão aposta no fator Arena na Libertadores

O Londrina bateu o Americano na primeira fase e se classificou de forma dramática contra o Paraná, também no pênaltis, por 5×4 . No Campeonato Paranaense, o time não conseguiu engrenar: ficou de fora das fases finais do primeiro turno e só somou um ponto no segundo.

+ Coritiba: Antes contestado, Alan Costa vira “zagueiro-artilheiro”

“Estamos focados na Copa do Brasil porque é uma competição, que projeta o clube nacionalmente e dá um retorno financeiro importante”, explicou o Alemão, de 43 anos, que trabalhava na própria base do clube e cobre o “empréstimo” de Roberto Fonseca ao Novorizontino – ele voltará ao clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Paraná: Apesar das críticas, Fernando Timbó segue titular

Com a melhor campanha do Campeonato Paraibano, o Botafogo passou pelo Operário-MS por 4×1 no primeiro jogo e depois nos pênaltis contra o Tombense, com 7×6. “Todos jogos são decisivos, mas é claro que precisamos buscar a vitória em casa para depois jogar pelo regulamento”, diz o técnico Evaristo Piza.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas