O Londrina saiu na frente, mas acabou cedendo o empate em 1×1 ao Figueirense na noite desta sexta-feira (19), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Breno foi expulso no início da primeira etapa e, por isso, dadas as circunstâncias, o resultado foi considerado positivo. Não a ponto de fazer o Tubarão voltar ao G4, mas suficiente pra manter o time paranaense na parte de cima da tabela.

+ Leia mais: Muralha deve voltar pra meta do Coxa

O jogo começou pegado e logo aos 11, Breno fez falta dura em Betinho e levou amarelo, Seis minutos mais tarde, ele tentou parar Rafael Marques e acabou levando o segundo amarelo e teve que deixar o gramado. Para tentar recompor a equipe, o técnico Alemão sacou o atacante Higor Leite pra dar passagem ao volante Matheus Berttoto.

+ Também na Tribuna: Tricolor fica sob os holofotes da Série B

Com um homem a menos e jogando na casa do adversário, naturalmente o Tubarão viu o adversário partir pra cima. Aos 32, Zé Antonio experimentou de longe e forçou Matheus Albino a fazer bela defesa. Depois, foi Felipe Mateus que criou chance ao invadir a área e pedir pênalti no choque com Marcondes. Mas o árbitro não caiu na onda do jogador.

Com uma postura clara de contenção, mas com saídas rápidas no contra-ataque, o Londrina não se deixava abater. E, aos 40 minutos, depois de receber lançamento de Germano, Anderson Oliveira recebeu pela esquerda e mandou pra área. Safira, oportunista, girou o corpo e mandou pro fundo das redes do goleiro Denis. Foi o quarto gol do atacante do Tubarão na Série B.

+ Veja ainda: Estudo aponta um Tricolor controlando gastos

O técnico Hemerson Maria decidiu colocar o time mais pra frente na segunda etapa e sacou um volante do time. A mudança deu mais gás ao Figueira, que não demorou a marcar. Aos sete, Victor Guilherme avançou pela direita e quando todos pensaram que ele iria cruzar, ele mandou cruzado pro gol, sem chances pra Matheus Albino.

Com tudo empatado, Alemão protagonizou um lance bizarro, quando exagerou na força no recuo de bola pro goleiro e forçou o companheiro a dar um tapa na bola, caracterizando a infração. Mas na cobrança da falta em dois toques, Safira chutou em cima da barreira, deixando a chance passar.

+ Confira a classificação completa da Série B

Na busca pelo retorno ao G4, as duas equipes seguiram buscando o resultado e o Figueirense se mostrou um pouco mais perto de virar o jogo, mas o time paranaense foi guerreiro o suficiente para garantir o placar em 1×1.

Ficha Técnica

Série B
1ºTurno – 10ª Rodada

Figueirense 1×1 Londrina

Figueirense: Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio (Robertinho), Betinho e Tony; Felipe Mateus (Andrigo), Willian Popp (Matheus Lucas) e Rafael Marques.
Técnico: Hemerson Maria

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes, Anderson Leite e Breno; Anderson Oliveira, Germano, Safira (Uelber), Higor Leite (Matheus Bertotto) e Paulinho Moccelin.
Técnico: Alemão

Local: Orlando Scarpelli
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Francisco Chaves Bezerra (PE)
Gols: Safira, 40 do 1º; Victor Guilherme, 7 do 2º
Cartões amarelos: Breno, Anderson Leite, Germano (LEC); Willian Popp (FIG)
Cartão vermelho: Breno

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!