Com a lesão do goleiro Wilson, Alex Muralha assumirá mais uma vez a meta do Coritiba. O jogador, que entrou no segundo tempo da vitória por 2×1 sobre o São Bento, na última terça-feira (16), deve ser titular contra o Vila Nova, terça-feira (23), às 19h15, no Couto Pereira, uma vez que o camisa 1 ainda é dúvida para o confronto.

A última vez que Muralha havia entrado em campo tinha sido no dia 10 de abril, na final da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Depois disso, foi reserva durante todas as rodadas da Série B. Nada que tire o ânimo do arqueiro, que sabia que seria o substituto de Wilson, que se machucou ao longo do Estadual.

+ Leia também: Estudo aponta Coxa controlando gastos

“Quando eu vim, sabia que iria jogar, até por conta da lesão do Wilson, mas que quando ele se recuperasse ele iria jogar, eu tinha esse entendimento. Então foi tranquilo, o campeonato é muito longo, tem muitos jogos e vai precisar de todo mundo. Todos os dias eu dou o meu melhor nos treinos e estar preparado na parte física e mental”, afirmou.

A volta aos gramados se deu ‘no susto’. Ainda na primeira etapa do duelo com o São Bento, Wilson sentiu dores musculares e foi sacado no intervalo de um confronto em que o clima estava tenso, uma vez que o Coxa estava perdendo em casa e sendo muito cobrado. Talvez o pior cenário para alguém voltar a jogar depois de tanto tempo. Mas a situação não incomodou o goleiro.

+ Mais na Tribuna: João Vitor pode trocar o Coritiba pelo CSA

“Temos que estar sempre preparados, independentemente da situação. Nunca é fácil entrar no jogo naquelas circunstâncias, atrás no placar, precisando de uma vitória e uma certa cobrança da torcida, mas pudemos mostrar que conseguimos vencer com muita vontade, dando o nosso melhor. É difícil goleiro se machucar em uma partida, mas acaba acontecendo”, lembrou Muralha, que garante poder exercer a mesma liderança que o titular tem na equipe.

“Temos que estar prontos pra tudo. Nós goleiros temos uma visão privilegiada do jogo e meus companheiros podem contar comigo. Estamos sempre nos cobrando”, acrescentou.

Foco no Coritiba

Contratado por empréstimo do Flamengo, Alex Muralha poderia ter indo embora do Coritiba no primeiro semestre, quando recebeu uma proposta da Chapecoense. Apesar da oferta de retornar à Série A, o goleiro preferiu seguir no Alviverde, onde reencontrou a alegria de jogar futebol e quer retribuir isto ajudando dentro e fora de campo.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Agradeço muito aos dirigentes que me trouxeram pra cá. Eu estava em um momento onde era muito criticado por tudo que aconteceu, mas eu soube ter uma cabeça boa, trabalhar e sabia que aquele momento ia passar. Quando eu vim pra cá, me comprometi a fazer meu trabalho e ajudar meus companheiros. Um time deste não pode estar na Série B”, finalizou o arqueiro.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!