O volante João Vitor está perto de deixar o Coritiba. Reserva da equipe nesta volta da Série B, o jogador está sendo especulado pelo CSA. O clube alagoano, inclusive, já procurou o Coxa e iniciou as negociações, que, por enquanto, estão paradas.

“Nós abrimos uma negociação com o jogador, mas, por enquanto, ele não vem. O Coritiba não liberou”, disse Fabiano Melo, diretor de futebol do CSA, em entrevista ao GloboEsporte.com.

+ Leia também: Coxa tem a melhor média de público do Brasil

Aos 31 anos, João Vitor é uma indicação do técnico Argel Fucks, com quem trabalhou no início do ano no próprio Alviverde. O treinador, que foi contratado na intertemporada, já levou dois ex-coxas-brancas para lá: o zagueiro Alan Costa e o atacante Alecsandro.

+ Mais na Tribuna: Coritiba volta a ter departamento médico lotado

Contratado por empréstimo no começo do ano, o volante viveu altos e baixos nos bastidores do Coritiba. Emprestado pela Ponte Preta, o jogador rescindiu o vínculo com a Macaca na Justiça em abril, depois que ficou três meses sem receber salários. Consequentemente, o acerto com o Alviverde também foi cancelado. Só que em seguida, após muitas conversas entre as duas partes, ele assinou em definitivo com o Verdão, com contrato até o final da atual temporada.

+ Confira a classificação completa da Série B

Até por isso, João Vitor perdeu as primeiras rodadas da segunda divisão. Porém, quando ficou à disposição novamente, era titular absoluto, ficando de fora só da vitória por 1×0 sobre o Guarani, quando cumpriu suspensão. Depois, virou reserva de Vitor Carvalho e Matheus Sales.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!