enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Casa cheia!

Coritiba tem a terceira melhor média de público do Brasil

Entre os clubes das Séries A e B do Brasileiro, o Coxa só fica atrás de Flamengo e Corinthians

  • Por Luiz Ferraz
Torcida do Coritiba tem feito a sua parte na Segundona. Foto: Hedeson Alves.

Mesmo com a campanha de altos e baixos neste começo da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem um motivo para se orgulhar até agora na disputa da segunda divisão. Dentre os 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão, o time coxa-branca é o terceiro time que mais levou torcida ao estádio. O Verdão, por conta da promoção de ingressos feita e com o valor de R$ 15 para acompanhar três jogos, tem média de público de 31.406 torcedores por partida. Está atrás apenas de Flamengo e Corinthians.

O Flamengo é o time que mais levou torcida no Campeonato Brasileiro até agora. A equipe carioca tem média de nada menos de 50.303 torcedores por partida. Entre o clube da Gávea e o Coritiba está o Corinthians. Apesar da campanha mediana do Timão até agora na competição nacional, 35.300 pessoas comparecem em média aos jogos do time paulista como mandante no Brasileirão.

+ Leia mais: Coritiba corre contra o tempo para recuperar atletas

A média do Coritiba só não é melhor por conta da campanha irregular do clube até agora na Série B. Diante da sequência de resultados ruins e apresentações abaixo da média, o público presente na vitória sobre o São Bento, na última terça-feira, foi de pouco mais de 19 mil pagantes. Mesmo com a promoção repetida pela diretoria alviverde.

Além do Coritiba, somente o Sport, entre os clubes que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, aparece no top 20 das melhores médias de público das duas divisões do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano, quarto colocado na classificação, tem média de 10.837 torcedores e aparece na 19ª posição do ranking.

Athletico é o segundo clube paranaense com mais torcedores no estádio em 2019. Foto: Albari Rosa.

Athletico é o segundo clube paranaense com mais torcedores no estádio em 2019. Foto: Albari Rosa.

O segundo melhor paranaense colocado no ranking dos 40 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro é o Athletico. Apesar de ser o clube do Estado disparado que vive o melhor momento na temporada, o Furacão não tem uma boa média de público. Conseguiu levar à Arena da Baixada somente 13.593 por partida e aparece com a 18ª melhor média na lista.

Na sequência vem o Londrina. Com uma boa campanha até agora na segunda divisão e com a expectativa de conseguir o acesso, o Tubarão tem média de público de 5.070 torcedores por partida no Estádio do Café. Aparece, então, na 27ª posição entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação completa da Série B

Na 28ª posição está o Paraná Clube. Mesmo com a campanha regular e de estar vivendo seu melhor momento na temporada, o Tricolor parece ainda não ter convencido o torcedor paranista. A média do clube na Série B do Campeonato Brasileiro é de apenas 4.570 pessoas por partida. O torcedor tem deixado a desejar diante da campanha de recuperação que a equipe do técnico Matheus Costa tem feito na temporada.

+ Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

O pior paranaense neste quesito é o Operário. Estreante na Série B do Campeonato Brasileiro, mas em ascensão nos últimos anos quando saiu da Série D para a segunda divisão em apenas dois anos, o Fantasma atraiu 4.244 torcedores por partida. O time de Ponta Grossa não vem fazendo uma boa campanha e somente na última rodada, quando venceu o Londrina, que o time dos Campos Gerais deixou a zona de rebaixamento da segundona.

Torcedor paranista tem feito belas festas na Vila Capanema, mas não tem enchido o estádio. Foto: Albari Rosa.

Torcedor paranista tem feito belas festas na Vila Capanema, mas não tem enchido o estádio. Foto: Albari Rosa.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Coritiba tem a terceira melhor média de público do Brasil"


Verdao 1909
Verdao 1909
30 dias 3 horas atrás

Esse.e.o.verdadeiro.custo.beneficio.o.preco.do.ingresso.esta.proporcional.ao.futebol.apresentado.pelo.time.,nao.vale.mais.que.cinco.reais.o.futebol.do.coxa.infelizmente.
Quando.jogarem.para.valer.50,00.que.seria.estaar.liderando.a.serie.B,cobra.50,00..e.vai.subindo.de.acordo.com.o.que.for.mostrando.

Kevin Mamar
Kevin Mamar
30 dias 9 horas atrás

Claro que terá público vendendo ingressos a preço de bala.

Elyson Piratelo
Elyson Piratelo
30 dias 10 horas atrás

Coloca o ingresso a 150 pra gente ver a media de público real…

Sérgio Adriano A
Sérgio Adriano A
30 dias 11 horas atrás

se em isso resolve o pblema, melhor jogar suburbana!!!!

ADILSON
ADILSON
30 dias 12 horas atrás

A matéria já começa errando…mesmo com altos e baixos não…não há ponto alto nessa campanha m.e.d.í.o.c.r.e do meu time. Tudo é uma vergonha! e pelo jeito, além de diretoria e treinador, também temos uma preparação física r.i.d.í.c.u.l.a. Nunca vi tanto jogador se machucar em campo!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas