Lima pode ser a novidade no Coritiba

O técnico Paulo Afonso Bonamigo confirma a equipe que enfrenta o Juventude, no domingo, em Caxias do Sul, após o treinamento de hoje. Com Jackson garantido no meio-de-campo no lugar de Pepo, a surpresa pode ficar por conta da escalação de Lima no ataque.

A possibilidade foi levantada pelo treinador ontem, quando questionado sobre qual duvida o impedia de confirmar os titulares. “Como tenho tempo para trabalhar, quero testar o time com Lima na frente”, disse. Na primeira partida do Coritiba no nacional, contra o Flamengo, Lima entrou na segunda etapa, dando nova dinâmica ao setor ofensivo e assinalando o único gol da equipe na competição até agora. Contra o Inter, mais uma vez o jogador fez a diferença, dando uma maior criatividade à equipe. A versatilidade do jogador, que ora atua como atacante, ora como meia, também contam pontos a seu favor.

Se entrar em campo no domingo, o atacante Lima colocará uma pá de cal nas pretensões do Santos em contar com seu futebol, ainda neste brasileiro, uma vez que já terá cumprido três partidas com a camisa alviverde. Ontem à tarde, em Santos, corria a informação de que a diretoria do Peixe daria uma última cartada para tentar levar Lima para Vila Belmiro. “Não fomos procurados nos últimos dias. No início do ano até houve uma proposta, mas não era financeiramente interessante”, afirmou o secretário do Conselho Administrativo do clube, Domingos Moro.

Mudanças

A liberação da documentação de Jackson deixou o treinador animado. Afinal, além de suprir uma posição carente na equipe, o estreante tem uma larga experiência em campeonatos brasileiros. “Com o Jackson, a equipe ganha uma nova mecânica. Há mais chances de ganhar a segunda bola e servir o ataque com mais facilidade”, acredita Bonamigo, que vê em Jackson uma mescla das características de Pepo e Lima. “Ele tem a articulação que dá equilíbrio ao meio do Pepo e a facilidade de servir os atacantes do Lima”, elogia.

Jackson vai ser a ligação com os atacantes

A liberação da documentação de Jackson deixou o técnico Bonamigo animado. Afinal, além de suprir uma posição carente na equipe, o estreante tem uma larga experiência em campeonatos brasileiros. “Com o Jackson, a equipe ganha uma nova mecânica. Há mais chances de ganhar a segunda bola e servir o ataque com mais facilidade”, acredita Bonamigo, que vê em Jackson uma mescla das características de Pepo e Lima. “Ele tem a articulação que dá equilíbrio ao meio do Pepo e a facilidade de servir os atacantes do Lima”, elogia.

Com a entrada de Jackson no meio, o treinador garante que o meia Tcheco continuará com liberdade para se arriscar ofensivamente. “O Tcheco voltará a atuar como no brasileiro do ano passado e no estadual. Não tem mistério. A grande diferença é que a equipe terá mais velocidade na frente. Mas a pegada será a mesma”. Nesse ponto, Bonamigo aponta o que determinará o sucesso da equipe em Caxias do Sul. “Se empatarmos na pegada, ganharemos na qualidade”.

Para manter a marcação, a equipe continua jogando no 3-5-2, com Reginaldo Nascimento fazendo o homem da sobra. Com a nova contusão do zagueiro Edinho Baiano, que voltaria após quase dois meses fora, o jovem Juninho está confirmado ao lado de Fabrício fechando o trio de zagueiros. “Independente da situação, temos que estar preparados. Venho jogando e vou continuar fazendo o meu trabalho para ajudar a equipe”, disse Juninho.

Voltar ao topo