Léo foi o nome do jogo na Vila Capanema

Foi sofrido, mas depois de momentos heróicos de Léo, o Paraná Clube reencontrou a vitória na noite de ontem. Diante do Roma Apucarana, na Vila Capanema, o Tricolor fez 2 x 0 e conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento do Paranaense 2011 por mais uma rodada.

De quebra, a equipe conquistou a vice-liderança do 2.º turno, ao lado do Operário -ambos têm 9 pontos, mas o time de Ponta Grossa leva vantagem nos critérios de desempate.

Na primeira etapa, o Tricolor sofreu para furar o ferrolho do time de Apucarana. Fechado na defesa, o Roma se mandou nos contra-ataques e chegou a se igualar ao Paraná nas poucas oportunidades de abrir o marcador.

Para compensar os inúmeros erros de passe do 1.º tempo, o treinador Ricardo Pinto resolveu modificar a equipe paranista no intervalo. O meia Vinícius, que não vinha dando certo, deu lugar para Diego, uma das promessas da Vila, que havia perdido a titularidade por motivos de indisciplina durante a semana.

Mesmo com as mudanças, a partida permaneceu equilibrada. Protagonistas de belas defesas, os goleiros Thiago Rodrigues e Spada foram determinantes para que o placar continuasse zerado. Impacientes, os torcedores passaram a vaiar.

Apesar de um maior volume de jogo, o treinador Ricardo Pinto apostou em nova substituição. O meia Taianan deu lugar para o ala Henrique, que também havia sido colocado no banco de reservas como castigo por mau comportamento.

Para o azar dos visitantes, foi dos pés de Henrique que nasceu a vitória do Paraná. O primeiro gol foi feito aos 30 minutos da etapa final, depois que Henrique gingou na frente da zaga apucaranense e cruzou.

A bola foi parar no meio da área e o atacante Léo apareceu para cabeceá-la pro fundo das redes do Roma. Cinco minutos depois, Henrique arrancou e fez a assistência para Léo sacramentar a 4.ª vitória tricolor.