Léo, Diogo e Alex Sandro desfalcarão Santos no sábado

O Santos confirmou nesta sexta-feira que não poderá contar com os laterais-esquerdos Léo e Alex Sandro e o atacante Diogo na partida deste sábado, às 18h30, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. Os três se recuperam de lesões e foram vetados pelo departamento médico do clube.

Léo ainda está com o pé direito inchado por causa de um pisão que tomou no primeiro tempo do duelo contra o Colo Colo, na última quarta-feira, em Santiago, pela Copa Libertadores da América, e para completar os médicos do clube suspeitam que ele esteja com sinusite. Alex Sandro, por sua vez, torceu o joelho direito no treino do último sábado e já havia sido vetado para o confronto contra os chilenos. Já Diogo se recupera de uma lombalgia.

“O Alex Sandro foi submetido a um exame de ressonância magnética que indicou um estiramento do ligamento colateral lateral do joelho direito. Ele está em tratamento fisioterápico e o tempo de recuperação previsto é de 10 a 14 dias, desde a data da lesão”, explicou o médico do Santos, Maurício Zenaide, nesta sexta-feira.

“Já o Diogo sente uma lombalgia e também passará por uma ressonância magnética, em caráter preventivo. Por isso, também não atuará contra o Bragantino”, continuou o médico, que está na concentração da delegação santista, em Atibaia.

Com a ausência de Léo e Alex Sandro, a tendência é a de que Pará seja improvisado na lateral esquerda diante do Bragantino, enquanto Danilo deverá atuar na ala direita.

E, como se já não bastassem os três novos desfalques, o clube confirmou nesta sexta-feira que técnico Marcelo Martelotte ainda não poderá contar com o retorno do volante Arouca e do lateral-direito Jonathan. O primeiro deles segue o processo de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, enquanto o segundo está com um edema no músculo adutor da coxa esquerda.

“No caso destes dois atletas (Jonathan e Arouca), esperamos a liberação para o jogo do outro final de semana (dia 27, contra o Ituano, pelo Paulistão). No entanto, esta liberação ainda depende da evolução clínica destes atletas na próxima semana”, reforçou Zenaide.

Voltar ao topo