Leia a nota oficial divulgada pela FPF sobre a morte de Evangelino Costa Neves

A causa da morte de Evangelino da Costa Neves foi falência múltipla dos órgãos. Chinês, como era conhecido, foi internado no domingo passado (30) após sofrer um terceiro acidente vascular cerebral.

Leia a nota na íntegra:

"Com o pesar que alcança toda a comunidade futebolística paranaense, espargindo-se nacionalmente, sentimo-nos no dever de comunicar o falecimento de Evangelino Costa Neves, que entre outros encargos como comandante do futebol presidiu por várias ciclos a Federação Paranaense de Futebol (FPF) na condição de seu vice-presidente, ligitimamente eleito.
Na grandeza da sua história, teve uma passagem heróica no Coritiba Futebol Clube, quando no seu patamar de glória foi considerado o presidente dos tempos passados, atuais e futuros. Recebeu como ato de reconhecimento a maior comenda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como de igual da FPF.
Diante de páginas tão vibrantes, de uma existência também vibrante, a Federação Paranaense de Futebol, ao homenageá-lo com gratidão profunda pelo que Neves represe4ntou, fica de luto durante 10 dias, como de igual em todos os jogos da sua jurisdição deverá ser guardado o silêncio que é uma consideração póstuma a aqueles do futebol que já estão ao lado de Deus!
A presidência da FPF, nesta mensagem transmite pesares aos seus familiares, pelas dores que o momento propiciou, mas já ciente de que na sua viagem eterna, Evangelino Costa Neves, deixou na vida terrena a sua própria arte de homem do futebol. Com tristeza damos conhecimento à comunidade paranaense da morte do maior presidente de todos os tempos em que sua vida foi exercida como uma lição de bondade e amor".
       
Hélio Pereira Cury
Presidente da Federação Paranaense de Futebol

Voltar ao topo