Kelvin não será vendido antes da janela internacional

O ano futebolístico do Paraná Clube terminou oficialmente ontem, após o jogo com o Figueirense, mas há pendências a serem resolvidas antes de o Tricolor, enfim, pensar apenas no ano novo. Hoje e amanhã serão dias de espera para os jogadores, que têm a promessa da diretoria de que os salários atrasados serão quitados (ou praticamente quitados) na terça-feira.

Até lá, as férias do elenco estão “suspensas”, pois dificilmente algum atleta viajará sem ter a certeza de que o pagamento será feito.

A posição da diretoria foi clara – de qualquer forma o acerto sai na terça. “É uma decisão que nós tomamos e que passamos a eles (jogadores). Vamos acertar as contas para que todos possamos ter um final de ano melhor, passando as festas em paz com nossos familiares”, afirmou o presidente Aquilino Romani, em entrevista à rádio Banda B. Ele não quis falar se o clube conseguiu recursos diretamente ou se precisou buscar o apoio de torcedores “ilustres” para quitar os débitos.

O dirigente voltou a assegurar que não pretende negociar Kelvin – e nenhum outro jogador das categorias de base. “Neste momento, não há possibilidade de vendermos o Kelvin, até pela idade dele”, afirmou Aquilino Romani. Mas o presidente paranista não descartou a saída do atacante na janela internacional de transferências da metade de 2011.