Juraci Moreira foca o Troféu Brasil

Em 2008, o grande objetivo do triatleta paranaense Juraci Moreira (Club Social/Amil/Fecomércio Sesc Senac PR/Speedo) era disputar a sua terceira olimpíada seguida. A batalha foi vencida e ele ainda foi o melhor latino-americano no triathlon, entre homens e mulheres, em Beijing.

Para 2009, o foco é investir na evolução da modalidade no País, competir nas provas nacionais para ajudar o esporte a crescer e, como estímulo, ele já lançou um novo e difícil desafio: vencer todas as etapas do 19.º Troféu Brasil de Triathlon, o mais tradicional e importante circuito do Continente e que atrai os principais competidores.

Com o seu nome já escrito na seleta galeria de campeões, o competidor de 29 anos quer chegar ao bicampeonato de forma impactante. Para isso, terá todo o apoio de seu técnico, outro ícone do triahtlon, Leandro Macedo, que também já foi campeão do Troféu Brasil, em 1993, e foi seu companheiro de equipe, como competidor, nas olimpíadas de Sydney e Atenas.

Para incrementar mais a iniciativa, Juraci quer negociar com os seus patrocinadores um bônus especial de cada um, no caso de vencer todas as provas, somando R$ 100 mil, quantia que será doada ao projeto ‘Criança Esperança’.

Apesar de dura, a tarefa é viável. Neste ano, Juraci mostrou o seu potencial vencendo a etapa de Goiânia, a mais dura do campeonato, e sendo vice em Santos.

Londres

Depois de investir no Brasil em 2009, Juraci já tem traçados os planos futuros. O principal deles, chegar aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, garantindo a sua quarta tatuagem.

Em cada uma das três olimpíadas disputadas até agora – Sydney, Atenas e Beijing, ele tatou nos braços os símbolos dos Jogos. Antes, disso, pretende disputar os Jogos Pan-Americanos, no México, e brigar pelo ouro.

Neste ano, nas olimpíadas na China, mesmo sendo convocado apenas um mês antes da prova, Juraci competiu bem, nadou e pedalou no pelotão da frente (chegando a passar uma das voltas em segundo lugar no pedal), garantindo o 26.º lugar, para ser o melhor latino-americano da modalidade.

Voltar ao topo